Confira algumas dicas para viajantes usando o metrô de Londres, na Inglaterra.
A linha Elizabeth Line é a mais nova do metrô londrino, tendo sido inaugurada em 2022, por isso, sempre que puder, prefira andar nela porque os trens são mais novos e as estações mais modernas. Esta linha atende vários bairros de leste a oeste, passando pela Zona 1 Central, algumas estações de destaque são o Aeroporto Internacional de Heathrow e o Centro de Convenções Excel London.
Use o app gratuito Citymapper para planejar seu deslocamento no metrô de Londres, ele te dá as informações bem detalhadas em tempo real, incluindo as baldeações que tem que fazer se necessário.
Nas estações de metrô maiores é muito fácil se perder com o vai e vem de pessoas, bem como com a quantidade de entradas e saídas, acessos para outras linhas, escadas, elevadores, escadas rolantes, etc, por isso a dica é ficar bem atento(a) às placas de sinalização para não entrar no local errado.
Se você vai desembarcar naquela estação que desceu do trem, procure a sinalização de “Way Out” e siga ela até a saída da estação. Na saída de cada estação, alguns pontos muito procurados podem estar nas placas informando qual a saída certa você deve tomar para chegar mais rápido nela.
Não deixe seus objetos sem sua vigilância nem por um 1 minuto, tais como mochila, bolsa, sacola, etc, as estações do metrô de Londres são monitoradas por câmeras de vigilância e a polícia poderá ser acionada para remover o objeto da estação, sob suspeita de bomba.
Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma ao embarcar e desembarcar dos trens, o famoso alerta que é emitido nas estações :”Mind the gap between the train and the platform!”. Em algumas estações este vão pode ser maior e provocar acidentes sérios por pura desatenção.
Nas estações subterrâneas de Londres o sinal de celular pode ser inexistente, então nem adianta tentar navegar na internet ou ligar para alguém.
Passageiros viajando no metrô de Londres com bagagem devem sempre usar nas catracas aquelas mais largas e próprias para passar com mala, senão, você corre o risco de ficar preso na catraca com a mala e atrapalhar todo mundo que vem atrás de você.
Se você não tem um cartão de transporte Oyster Card, basta pagar sua passagem no metrô de Londres pelo celular com NFC por aproximação, use o app Google Pay ou Google Carteira. Para isso, você deve ter cadastrado na plataforma antes da viagem seu cartão de pagamento desejado. Daí é só aproximar o celular do ponto assinalado na catraca e acessar o metrô. Lembre-se que ao sair na estação de destino você deverá repetir o mesmo procedimento, para que o sistema calcule o valor correto da viagem.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.