10 Cuidados que o Turista deve Ter no Metrô de Londres na Inglaterra
10 Cuidados que o Turista deve Ter no Metrô de Londres na Inglaterra

10 Cuidados que o Turista deve Ter no Metrô de Londres na Inglaterra

Confira esta lista com 10 cuidados que o(a) turista deve ter quando usar o metrô em Londres, na Inglaterra.

Estação nova Bond Street da Elizabeth Line

1- Planeje seu deslocamento no metrô de Londres com antecedência para que ao chegar na estação já saiba exatamente qual linha pegar, se precisa fazer baldeação ou não. Baixe e use o app gratuito Citymapper durante a viagem, que funciona perfeitamente em Londres e te informa em detalhes sobre como transitar no metrô entre os pontos de embarque e desembarque informados.

2- Cuidado com as placas nas estações, muitas vezes elas confundem, especialmente nas estações com muitas linhas passando como a Liverpool Street por exemplo.

3- Se você for viajar em pé no metrô de Londres, seguro firme porque durante a viagem é comum o trem parar do nada, acelerar e depois balançar, dar uns arrancos estranhos, então, por segurança, se estiver em pé, segure sempre na barra de segurança.

4- Cuidado com batedores de carteira no metrô de Londres, se estiver usando bolsa ou mochila, mantenha-a sempre na sua frente e nunca nas costas ou de lado, onde os marginais podem facilmente agir para furtar objetos.

5- Caso esteja viajando no metrô de Londres com mala de viagem, procure sempre posicionar-se na estação nas áreas mais vazias, evitando embarcar em vagões muito cheios, pois vira um perrengue danado para entrar no vagão, ficar lá dentro e para sair do trem. Lembre-se de usar o elevador ou escada rolante nas estações que oferecem, para não prejudicar sua coluna carregando malas pesadas pelas escadas.

6- Nas escadas rolantes fique sempre parado(a) do lado direito e deixe o lado esquerdo para quem tem pressa, senão, você vai ouvir xingamento ou reclamações dos usuários. Outra dica fundamental, caso esteja andando na estação e precise parar para fazer alguma coisa, mexer no celular, etc, jamais fique parado(a) no meio do caminho, desloque para um cantinho mais tranquilo, senão as pessoas que vem atrás vão ficar bravas contigo.

7- Sempre que possível evita usar o metrô de Londres nos horários de pico, de segunda-feira a sexta-feira de 07:30 às 09:00 e de 17:00 às 19:00. Isso porque nas principais estações você vai encontrar longas filas para embarcar e desembarcar dos trens, as estações ficam lotadas, os trens super apertados, enfim, o desconforto é total, e se estiver com mala de viagem, tudo é ainda pior.

8- Turista em Londres não precisa mais comprar o Oyster Card para economizar no metrô de Londres, basta usar o app gratuito Google Carteira (Google Pay) para fazer o pagamento de sua passagem e ter acesso à estação do metrô londrino. Lembre que você deverá aproximar seu celular com a tecnologia NFC ativada da catraca e fazer o mesmo ao sair da estação. Atenção: se não validar na saída, você será cobrado um valor muito maior do que o necessário.

9- Nem todas as estações do metrô de Londres são subterrâneas, muitas são ao ar livre e em dias frios pode ventar bastante e chover, então esteja sempre bem agasalhado(a) para não passar frio enquanto espera pelo metrô e acabar adoecendo em plena viagem. Na maioria das estações de Londres existe painéis eletrônicos informando os próximos trens, qual o destino final e quanto tempo leva para chegar na estação.

10- Se você fala inglês, esteja sempre atento(a) ao informes de áudio que são dados nas estações e dentro dos vagões, eles podem informar possíveis greves em linhas, alguma estação que está fechada, serviço irregular de uma determinada linha, entre outras coisas. Se você não fala inglês, tente observar os painéis nas estações e vagões para ver se existe algum comunicado escrito e use o Google Tradutor para fazer a tradução.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário