20 Dicas Para Turismo em Munique na Alemanha
20 Dicas Para Turismo em Munique na Alemanha

20 Dicas Para Turismo em Munique na Alemanha

Munique não é apenas mais uma cidade. A palavra que descreve a vibração aqui é gemütlich, que significa acolhedora, e deixe-nos dizer, ela está à altura do nome. E é isso que está por trás do termo Millionendorf – Munique é o tipo de lugar onde você diz olá na rua, conhece os donos das lojas locais e sempre cede espaço para as bicicletas. Não é uma cidade de arranha-céus, mais parece uma pequena aldeia. Aproveite cada momento.

Vista de algumas atrações de Munique de cima

Ao se preparar para explorar Munique, há algumas dicas valiosas que podem tornar sua experiência ainda mais enriquecedora.

1. Absorva a atmosfera de ‘Millionendorf’

Antes de mergulhar na atmosfera única de Munique, é essencial entender a essência de ‘Millionendorf’. Aqui, a vida é tranquila, as pessoas são amigáveis e a sensação de comunidade é palpável. Ao caminhar pelas ruas pitorescas, é comum cumprimentar os moradores locais e trocar sorrisos. Munique pode não ser uma metrópole imponente, mas certamente cativa com seu charme de vilarejo.

2. Carregue dinheiro

Embora as grandes cadeias de supermercados e shopping centers provavelmente aceitem seu cartão de crédito, a maioria dos restaurantes e lojas em Munique só aceitará dinheiro em espécie ou cartões EC (como cartões de débito). Certifique-se de ter euros suficientes para o uso diário. Apesar da pandemia de COVID-19 ter diminuído o amor dos alemães pelo dinheiro em espécie, a moeda física ainda é soberana nestas paragens.

3. Diretos e honestos

Os alemães têm a reputação de serem muito diretos, e os bávaros não são exceção. Se você entrar na ciclovia por acidente ou cometer alguma outra gafe, é provável que alguém lhe avise. No entanto, essa honestidade também tem suas recompensas – se você esquecer sua carteira em um restaurante, alguém provavelmente correrá atrás de você para devolvê-la, ou se você perder uma luva na calçada, poderá encontrá-la pendurada em uma cerca ou árvore perto de onde a deixou.

4. O dialeto bávaro pode ser desafiador

Achou que não teria problemas com o dialeto porque fala alemão fluentemente? Temos más notícias. O dialeto bávaro pode ser difícil de entender até mesmo para os alemães nativos. Precisa de alguns exemplos? Pfiade (adeus), Rozgloggn (um nariz entupido), Fraibialädschn (uma pessoa que recebe muito mas não é muito generosa). Isso deve ajudar.

5. Surfe sem o oceano

No Eisbach, no rio Isar, você verá pessoas pegando ondas, faça chuva ou faça sol – há outros pontos onde o rio converge para criar uma onda de surf, mas o Eisbach é o mais notável e atrai muitos espectadores. Admitidamente, as pessoas estão mais bem agasalhadas para surfar aqui do que no Havaí.

6. Amamos nossos Boazn

Quer a experiência de beber local definitiva? Visite uma das boazn da cidade, o equivalente de Munique aos bares de beira de estrada. Eles são geralmente bastante aconchegantes, com máquinas caça-níqueis, bêbados locais e bartenders efusivos que podem oferecer não apenas uma cerveja fresca, mas também alguns conselhos de vida.

7. Às vezes, as visitas aos museus custam apenas um euro

Um tour por museus vale a pena em Munique, já que a cidade abriga muitas galerias de arte de classe mundial, museus de ciência e até algumas ofertas obscuras, incluindo o Kartoffelmuseum (Museu da Batata) e o Jagd- und Fischerei-Museum (o Museu da Caça e da Pesca). Aos domingos, a visita a muitos dos melhores museus da cidade custa apenas um euro.

8. Explore os mercados ao ar livre

O famoso mercado de produtos frescos durante todo o ano de Munique, o Viktualienmarkt, é o lugar para ir para comida fresca e cervejas em um enorme jardim de cerveja. Por toda a cidade, outros mercados de agricultores atraem os moradores locais – verifique os anúncios do bairro para descobrir o que está mais perto de você. E no inverno, não se esqueça de explorar os inúmeros Christkindlmarkts, os mercados de Natal de Munique… talvez um Glühwein (vinho quente) ou um Lebkuchen (pão de gengibre) seja uma boa pedida.

9. Um carro é desnecessário em Munique

Os moradores adoram seus BMWs e Mercedes, mas você pode se virar muito bem sem um carro em Munique (e francamente, dadas o custo da gasolina e o tráfego prevalente na hora do rush, isso é uma boa ideia). O transporte público é abrangente e excelente, a maior parte do centro de Munique é acessível a pé e as ciclovias (e aluguéis) estão por toda parte e são amplamente utilizadas.

10. Não há compras aos domingos

Antes de planejar sua semana (ou fim de semana) em Munique, certifique-se de anotar o fato de que a maioria das lojas (supermercados incluídos) está fechada aos domingos. Estoque-se de mantimentos e planeje sua viagem de compras vintage para outro dia, pessoal. Ah, e não se preocupe, existem supermercados de emergência e uma série de farmácias que permanecem abertos, então você não ficará preso.

11. Você pode realmente ver trajes tradicionais alemães

Sim, os moradores de Munique realmente usam lederhosen e dirndls (bem como janker e outras roupas clássicas bávaras) em ocasiões especiais como casamentos ou indo à igreja. Você pode usar seu próprio traje se quiser – apenas esteja ciente de que uma peça adequada e bem feita é cara

. Dito isso, um conjunto realmente bom de trajes pode durar gerações.

12. Faça uma caminhada

Uma grande vantagem da vida em Munique é o rápido e conveniente acesso da cidade às montanhas. Pegue um trem e estará em uma trilha em menos de uma hora. Os caminhos são bem marcados, e a maioria deles apresenta Almhütte onde você pode desfrutar de uma cerveja cercado pelo ar das montanhas, vacas adoráveis e paisagens deslumbrantes.

13. Esteja atento à arte de rua

Às vezes, Munique pode parecer um pouco conservadora, mas a cidade definitivamente tem um lado edgy – que muitas vezes se manifesta através da arte de rua. O trabalho de artistas de graffiti locais pode ser encontrado principalmente em túneis para bicicletas e pedestres que percorrem o centro da cidade. Você pode ter que procurar um pouco, mas a caçada compensa.

14. Tudo sobre o pão

Esta não é a cidade para uma dieta com baixo teor de carboidratos; o pão em Munique é imbatível. Pretzels salgados, pão de centeio escuro, pãezinhos de fermento com passas e pão de fermento azedo são apenas alguns dos excelentes produtos assados que você pode encontrar nesta cidade. As padarias abundam – então você nunca ficará sem opções.

15. Experimente um tour em grupo

Munique tem uma ampla variedade de passeios pela cidade que você pode fazer para ajudar a explorar a cidade e entender sua história e cultura. Os passeios de bicicleta são particularmente populares, já que a cidade é tão favorável às bicicletas, embora também sejam válidos passeios a pé sobre temas tão diversos quanto a cena gastronômica local, a Segunda Guerra Mundial e a antiga realeza da Baviera. E se você estiver inclinado, por que não experimentar um dos passeios pelas cervejarias – ou outro em torno da fábrica de automóveis BMW?

16. Visite um castelo

Munique e seus arredores têm vários castelos que valem a pena visitar se você quiser ver como viviam os antigos reis da Baviera. Schloss Nymphenburg, em particular, é uma boa viagem de um dia, pois também possui belos jardins, um museu de ciências vizinho, um rio cheio de carpas famintas e jardins botânicos internos.

17. Não pare no Oktoberfest

Claro, a cidade é famosa pelo Oktoberfest, mas isso está longe de ser o único festival que vale a pena assistir em Munique. O popular festival Tollwood ocorre duas vezes por ano (verão e inverno) com comida internacional, um circo e música ao vivo. Festivais de ópera, música, teatro e comédia são bem frequentados e muitas vezes se esgotam rapidamente. Quase todos os bairros também têm seu próprio festival de rua anual, geralmente com comida quente, música ao vivo e atividades para crianças.

18. Não subestime o aeroporto

É verdade que na maioria das vezes quando você chega ao seu destino, você quer chegar ‘lá’ o mais rápido possível – o que significa sair do aeroporto. Mas o aeroporto de Munique tem bastante coisa acontecendo: tem sua própria cervejaria e há uma área de observação gigante onde você pode ver os aviões decolarem, jogar mini-golfe ou conferir uma exposição sobre viagens aéreas. Também tem um dos poucos supermercados abertos em Munique aos domingos.

19. A música está em toda parte

Munique tem algo para todo tipo de amante da música, desde ópera (seu ingresso até inclui transporte público de ida e volta) e jazz – tente pegar um show em uma estação de metrô inacabada – até grandes shows de rock e pop em arenas. Confira também as ofertas da universidade; existem inúmeras talentosas orquestras, bandas e grupos corais dirigidos por estudantes.

20. Mime-se em uma Apotheke

Se você pegar um resfriado em Munique ou estiver apenas procurando por um pouco de loção corporal francesa sofisticada, as muitas Apotheken da cidade estão aqui para ajudar. Os farmacêuticos estão familiarizados com os males mais comuns e podem fornecer conselhos sobre quais tipos de medicamentos de venda livre podem ajudar. Em muitas Apotheken, você também pode abastecer-se de todos os tipos de produtos de cuidados com a pele europeus de alta qualidade.

Munique é uma cidade repleta de tesouros culturais, beleza natural e uma atmosfera acolhedora que a torna verdadeiramente única. Ao seguir essas dicas, você estará bem preparado para explorar tudo o que esta cidade fascinante tem a oferecer.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário