Os trens Shinkansen são verdadeiras obras-primas da engenharia ferroviária, e suas variedades são tão diversas quanto as próprias linhas Shinkansen. Com um design super moderno, muitas vezes com longos cones frontais, esses trens vêm em diferentes configurações de vagões, incluindo carros de dois andares e os chamados Green Cars, que são a versão de primeira classe do Shinkansen. Fabricantes renomados como Kawasaki Heavy Industries, Hitachi, Japan Transport Engineering Company e Nippon Sharyo são responsáveis por trazer essas maravilhas sobre trilhos.
O trem N700 é considerado o carro-chefe das populares linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen. Com sua pintura branca e azul e um nariz aerodinâmico em formato de bico de pato, ele sucedeu o modelo 700, utilizado em rotas mais lentas. O N700 atinge uma velocidade máxima de 300 quilômetros por hora e tem a capacidade de inclinar nas curvas, proporcionando uma viagem suave e estável. Além disso, é utilizado em formações de oito carros na Linha Shinkansen de Kyushu, que também apresenta o modelo 800, um trem de seis carros desenvolvido pela Hitachi.
As linhas Shinkansen Tohoku, Joetsu e Hokuriku são atendidas por trens das séries E2, E4 e E5, notáveis pelos carros de dois andares (E4) e pelas velocidades máximas de 320 quilômetros por hora (E5). Já os trens das séries E3 e E6 operam nas linhas Mini-Shinkansen de Akita e Yamagata, enquanto as séries E7 e W7 operam na Linha Shinkansen de Hokuriku.
Algumas linhas Shinkansen Tohoku e Hokuriku oferecem carros “Gran Class”, que visam proporcionar um luxo ainda maior do que os Green Cars, com amenidades como caixas de bento gourmet gratuitas, assentos macios e tomadas elétricas. No entanto, esse privilégio tem um preço – por exemplo, um bilhete Gran Class de Tóquio para Shin-Aomori na Linha Shinkansen Tohoku custará cerca de 10.000 ienes a mais.
Cada série de trem Shinkansen oferece uma experiência única aos passageiros, desde o conforto luxuoso da Gran Class até a praticidade das configurações de carros de dois andares. Independentemente do tipo de trem escolhido, os passageiros podem esperar uma viagem suave, pontualidade impecável e vistas deslumbrantes do Japão passando rapidamente pelas janelas. Afinal, viajar no Shinkansen não é apenas uma forma eficiente de se deslocar pelo país, mas também uma aventura em si mesma, uma combinação perfeita de tecnologia de ponta e hospitalidade japonesa.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.