Sugestão de Roteiro de Viagem Básico Para Fazer Turismo na Etiópia na África
Sugestão de Roteiro de Viagem Básico Para Fazer Turismo na Etiópia na África

Sugestão de Roteiro de Viagem Básico Para Fazer Turismo na Etiópia na África

Veja esta sugestão de um roteiro de viagem básico para fazer turismo na Etiópia, na África.

Vista de lugar arqueológico em Lalibela

Para conhecer bem o melhor da Etiópia o viajante vai precisar de cerca de 19 dias de viagem.

Eu sugiro incluir os seguintes destinos no seu roteiro de viagem na Etiópia:

  1. Addis Ababa
  2. Konso
  3. Jinka
  4. Turmi
  5. Arba Minch
  6. Bahir Dar
  7. Gondar
  8. Debark (Parque Nacional das Montanhas Simien)
  9. Aksum
  10. Mekele
  11. Lalibela

A capital Addis Abeba tem arquitetura italiana, igrejas interessantes e habitantes amigáveis. Percorra algumas ruas para encontrar mercados movimentados, estradas de terra e uma ou duas cabras vagando pela rua. Vale visitar o Museu Nacional, onde você encontrará os restos mortais de “Lucy”, e o Museu Etnográfico, situado nos belos jardins do antigo Palácio de Haile Selassie. 

Passe uma noite em Konso. A paisagem cultural de Konso é uma propriedade árida de terraços com paredes de pedra e assentamentos fortificados nas terras altas. Constitui um exemplo espetacular de uma tradição cultural viva que remonta a 21 gerações (mais de 400 anos) adaptada ao seu ambiente árido e hostil.

Faça um cruzeiro pelo Lago Chamo para ver hipopótamos e crocodilos do Rio Nilo.

Faça trekking nas Montanhas Simien, que é um patrimônio mundial pela Unesco, o parque tem uma paisagem espetacular formada entre 40 a 25 milhões de anos atrás, com muitas montanhas, platôs, vales e imensos paredões de até 1.500 metros.

Visite as vilas Hamer que são feitas inteiramente de madeira e se der sorte presencie a cerimônia de iniciação dos homens.

Bahir Dar tem uma natureza extraordinária do planalto etíope, cortado por desfiladeiros imensamente profundos. Bahir Dar é uma cidade pequena, na margem sul do Lago Tana, a nascente do Nilo Azul. O lugar tem inúmeras igrejas e mosteiros, muitos deles nas trinta ou mais ilhas do Lago Tana.

A cidade majestosa de Gondar foi a capital da Etiópia durante os séculos XVII e XVIII e é famosa por seus castelos e igrejas medievais. Visite as igrejas e castelos mais significativos da cidade. O Royal Enclosure da cidade é um patrimônio mundial e abriga castelos construídos pelo imperador, como nenhum outro na África. Passe a tarde visitando esses castelos medievais e pare na famosa igreja de Debre Berhan Selassie, uma das melhores da Etiópia, com paredes e tetos cobertos por impressionantes murais de anjos.

As ruínas da antiga cidade de Aksum marcam a localização do coração da antiga Etiópia, quando o Reino de Aksum era o estado mais poderoso entre o Império Romano do Oriente e a Pérsia. As enormes ruínas, que datam entre os séculos I e XIII dC, incluem obeliscos monolíticos, estelas gigantes, túmulos reais e as ruínas de antigos castelos.

Vale muito a pena descobrir as igrejas antigas subterrâneas em Lalibela. As 11 igrejas medievais monolíticas em cavernas desta ‘Nova Jerusalém’ do século XIII estão situadas em uma região montanhosa, perto de uma vila tradicional com habitações em forma circular. Lalibela é um lugar importante do cristianismo etíope, ainda hoje um local de peregrinação e devoção.

A cidade histórica fortificada de Harar está localizada na parte oriental do país, em um planalto com desfiladeiros profundos cercados por desertos e savanas. As muralhas que cercam esta sagrada cidade muçulmana foram construídas entre os séculos XIII e XVI. Harar Jugol é considerada a quarta cidade mais sagrada do Islã, possui 82 mesquitas, três das quais datam do século 10, e 102 santuários, mas as moradias com seu design interior excepcional constituem a parte mais espetacular da herança cultural de Harar.

Tiya está entre os mais importantes sítios arqueológicos descobertos até agora na região de Soddo, ao sul de Addis Abeba. O local tem 36 monumentos, incluindo 32 estelas esculpidas cobertas com símbolos, a maioria dos quais difíceis de decifrar. Eles são os restos de uma antiga cultura etíope.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudo você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário