A Malásia é um país repleto de beleza natural e cultura rica, oferecendo uma experiência de viagem única para aqueles que desejam explorar suas paisagens deslumbrantes e sua história fascinante. Se você está planejando uma viagem à Malásia, não deixe de incluir os seguintes destinos em seu itinerário.
Veja os 10 lugares mais belos para visitar na Malásia:
- Cidade de Malaca, Malaca: A Cidade de Malaca, capital do estado de Malaca, é um local repleto de história e cultura. Reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2008, esta cidade provincial às margens do Estreito de Malaca atrai visitantes por sua arquitetura, culinária e pelo famoso Mercado Noturno Jonker. Esta cidade histórica passou por períodos sob o domínio português e holandês, mas o século XV, conhecido como o “Período de Ouro”, é considerado a época dourada da cultura malaia. As atrações incluem a Igreja de São Paulo, o Forte A Famosa e o Stadthuys, a residência oficial do governador holandês.
- George Town, Penang: Penang sempre figura como um dos melhores lugares para visitar na Malásia. O estado, nomeado após a árvore pinang que se parece com uma palmeira, divide-se entre Butterworth no continente e George Town na Ilha de Penang. George Town é um verdadeiro museu a céu aberto. A área colonial ostenta uma grande variedade de edifícios ingleses, igrejas e o Forte Cornwallis. Passeie pelas ruas e descubra as tradicionais casas comerciais, cada uma com seu próprio estilo e design. Arte de rua e murais decoram as paredes também. Combine essa história com templos, como Kek Lok Si, praças de alimentação famosas, uma cena de compras vibrante e o restaurante mais longo do país, e você entenderá por que George Town é um dos melhores lugares para visitar na Malásia.
- As Ilhas Perhentian, Terengganu: O pequeno arquipélago conhecido como as Ilhas Perhentian, localizado no Mar da China Meridional ao largo da costa de Terengganu, é um dos lugares mais bonitos para visitar na Malásia. As principais ilhas cercadas por recifes de coral têm os nomes apropriados de Besar (Grande) e Kecil (Pequena). Imagine praias de areia branca em áreas pouco povoadas, com águas rasas e cristalinas beijando a costa. As atividades favoritas incluem mergulho, snorkeling e passeios de caiaque. Aqueles que desejam visitar devem evitar a área durante a Tempestade Oriental entre março e outubro, quando a maioria dos hotéis e pousadas está fechada.
- Vale de Danum, Sabah: O Vale de Danum é, de longe, o melhor lugar para visitar na Malásia para o ecoturismo e para experimentar uma selva intocada. Localizada no interior da floresta dipterocarpa de 130 milhões de anos, a área de conservação abriga uma incrível biodiversidade. Dentro dos 438 quilômetros quadrados, há centenas, se não milhares, de espécies de fauna, e uma variedade ainda maior de flora, que chamam esta área de lar. Sortudos turistas podem avistar orangotangos, elefantes-anões e a onça-pintada borrada. Mas o maior atrativo do Vale de Danum é a falta de assentamentos humanos, proporcionando um ambiente mais limpo. O desmatamento devastou habitats em todo Sabah, mas não dentro desta área protegida. As atividades incluem caminhadas na selva com guias experientes, safáris noturnos e visitas a locais de sepultamento Kadazan-Dusun antigos.
- Alor Setar, Kedah: A maioria dos turistas que visita o estado de Kedah acaba passando seu tempo em Langkawi. No entanto, aproximadamente 55 quilômetros a sudeste da ilha popular está uma cidade atraente e pouco explorada chamada Alor Setar. A praça central de Alor Setar apresenta a incrível Mesquita Zahir, o Edifício do Grande Relógio, o Salão Real e o Museu do Sultão, com uma fonte no centro. Um pouco mais longe, os visitantes podem explorar a colina de calcário Gunung Keriang, com 218 metros de altura e 250 milhões de anos. Vá até Kuala Kedah, nas proximidades, e caminhe pelas ruínas de uma fortaleza malaia do século XVII, a mais antiga do norte da Malásia.
- Kota Kinabalu, Sabah: A capital de Sabah, Kota Kinabalu, pode não parecer bonita à primeira vista. No entanto, atrás dos shoppings e edifícios, existem praias de areia dourada deslumbrantes, ilhas acessíveis em apenas 10 minutos e a famosa mesquita flutuante. Vá até a Praia de Tanjung Aru para um dos pores do sol mais incríveis de Bornéu ou caminhe ao longo da Baía de Likas e admire a costa e as ilhas. As cinco ilhas, conhecidas como Parque Marinho Tunku Abdul Rahman, são um passeio favorito para nadar, praias e relaxamento. Dirija-se a uma curta distância da cidade e descubra uma selva intocada.
- Ipoh, Perak: Ipoh, a capital de Perak, recentemente experimentou um boom turístico, graças ao Perak 2017. Conhecida como a “Cidade das Bougainvílias”, em homenagem à flor colorida e cercada por montanhas de calcário robustas, Ipoh, que antes era pouco conhecida, está se tornando rapidamente um dos melhores lugares para visitar na Malásia. O centro histórico é composto por edifícios coloniais e lojas tradicionais, enquanto uma infinidade de templos budistas e hindus cercam a cidade. O Forte Kellie, uma mansão colonial inacabada, fica a uma curta distância da cidade.
- As Terras Altas de Cameron, Pahang: As Terras Altas de Cameron têm sido um dos lugares favoritos para visitar na Malásia desde o final do século XIX. O topógrafo inglês William Cameron “descobriu” a região em 1885, e desde então ela se tornou um ponto turístico. As Terras Altas variam em altitude de cerca de 1100 metros a 1800 metros, proporcionando um clima mais fresco e agradável. Não é surpresa que as Terras Altas de Cameron tenham se tornado a maior estação de montanha da Malásia colonial. Hoje, plantações de chá verde esmeralda dominam a paisagem, junto com fazendas de morangos e vegetais. Os turistas apreciam o clima mais ameno e as oportunidades para caminhadas.
- Ilha de Pangkor, Perak: A Ilha de Pangkor, em Perak, derivada de “Ache Ko” em tailandês e que significa “Ilha Bonita”, é composta por um pequeno arquipélago no Estreito de Malaca. Uma vez refúgio de pescadores, marinheiros e piratas, e inalterada por séculos, a Ilha de Pangkor permite que os turistas experimentem um paraíso tropical relativamente intocado. Com uma população de apenas 30.000 habitantes, as principais atividades incluem relaxamento na praia, aluguel de motocicletas para passeios ao redor da ilha e mergulho e snorkeling. Em Teluk Nipah, na costa oeste, o proprietário do Sunset View Chalet alimenta até 30 calaus selvagens todas as noites às 18h30.
- Ilha de Tioman, Pahang: A revista Time mencionou a Ilha de Tioman como uma das ilhas mais bonitas do mundo na década de 1970. Pouca coisa mudou desde então, e a Ilha de Tioman, localizada na costa leste do Mar da China Meridional, continua sendo um dos melhores lugares para visitar na Malásia. Com recifes de coral exuberantes, praias intocadas e uma floresta tropical densa em seu interior, a ilha oferece uma sensação mais isolada em comparação com lugares como Langkawi. As atividades favoritas incluem mergulho, snorkeling, caminhadas na floresta, passeios de motocicleta ou bicicleta pela ilha e visitas a cachoeiras.
Estes são apenas alguns dos lugares incríveis que a Malásia tem a oferecer. Se você está em busca de beleza natural, rica cultura histórica ou aventuras na selva, a Malásia tem tudo a oferecer. Portanto, quando planejar sua próxima viagem, não deixe de considerar esses destinos deslumbrantes na Malásia. Sua experiência de viagem será verdadeiramente inesquecível.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.