Motivos Pelos Quais Vale a Pena Conhecer a República Dominicana
Motivos Pelos Quais Vale a Pena Conhecer a República Dominicana

Motivos Pelos Quais Vale a Pena Conhecer a República Dominicana

Veja alguns motivos que o(a) viajante tem que valem a pena conhecer a República Dominicana.

O país tem praias lindas para todos os gostos

1. Uma costa de 48 quilômetros. Com um dos maiores litorais de areia branca do Caribe, Punta Cana oferece a combinação perfeita entre descanso e diversão. Desde Macao, o pitoresco point de surfe, até a praia de Juanillo, passando pelas famosas praias de Bávaro, Corales e Cortecito, rodeadas por lojas e bares, os visitantes encontram um lugar ideal para nadar, descansar embaixo de coqueiros, fazer snorkeling ou desfrutar de um passeio de barco.

2. O paraíso dos golfistas Punta Cana guarda uma grande quantidade de campos de primeira qualidade, dez deles localizados ao longo da costa, com vistas fantásticas para o mar. Muitos campos foram projetados por figuras de renome mundial, como o campo Corales, um design de Tom Fazio, e Punta Espada, desenvolvido por Jack Nicklaus. Além disso, a menos de uma hora, está o famoso campo Teeth of the Dog, em La Romana, criado pelo grande Pete Dye.

3. Serviços de categoria mundial para eventos. Com uma excelente infraestrutura turística, mais de 127 instalações hoteleiras, 48 mil quartos e um atendimento que se destaca por sua amabilidade, o destino continua sendo o preferido para a realização de grandes eventos. É em Punta Cana que estão os maiores centros de convenção do país, equipados com a mais moderna tecnologia.

4. Hospedagens de primeira linha. Os resorts e hotéis all-inclusive, muitos dos quais são em frente ao mar, são uma marca única de Punta Cana. Independentemente de se tratar de uma família com crianças, um casal, um grupo de amigos ou uma viagem de negócios, são a opção mais escolhida para hospedar-se e desfrutar sem preocupações.

5. Excelente acesso e conectividade. Chegar ao paraíso é fácil. O Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) é considerado o melhor conectado do Caribe e da América Central, com voos partindo de 26 países e um fluxo de até dois milhões de passageiros ao ano. Desde 2017, região é também destino de pequenos cruzeiros, enquanto pela Autoestrada de Coral chega-se facilmente a outros destinos do país, o que permite tirar o máximo de proveito da estadia.

6. Os arredores de Santo Domingo. Conhecer a cultura dominicana e seu legado histórico é muito prático. Punta Cana fica a apenas duas horas e meia de carro de Santo Domingo e sua Cidade Colonial, declarada Patrimônio da Humanidade por haver sido o primeiro assentamento europeu na América. Um ótimo plano é passar um dia caminhando por suas ruazinhas de pedra, onde ficam inúmeros edifícios coloniais do século 16, assim como museus, lojas e restaurantes.

7. Excursões para todas as idades. Fora das praias, os visitantes aventureiros encontram diversas atividades, como fazer safáris até plantações de açúcar, refrescar-se nos cenotes e lagoas de água doce que se escondem nos bosques do Parque Ecológico Olhos Indígenas, praticar caiaque e fazer trilhas em fabulosos mangues da Laguna de Bávaro ou divertir-se nos numerosos parques temáticos da região com aventuras como tirolesa e arvorismo.

8. Vida noturna animada. Punta Cana nunca para! Seja para dançar de balada em balada ou desfrutar de uma noite elegante com coquetéis e canapés nas marinas e lounges de frente para o mar, todos encontram seu espaço na vibrante vida noturna local. Além disso, a maioria dos resorts conta com cassinos modernos e animados, que ficam abertos a noite toda.

9. Mergulho para todos os gostos e níveis. Corais bem cuidados, naufrágios em alto-mar e cavernas submarinas garantem experiências de mergulho inesquecíveis. Localizado em frente à costa de Punta Cana, El Acuario é ideal para principiantes porque a profundidade não supera os sete metros. É possível observar barracudas, raias-águia, baiacus-espinho e peixes-papagaio. Mais ao norte, na região de Bávaro, a caverna submarina Taina Macao tem uma impressionante variedade de estalagmites e estalactites. Em Bávaro há também o naufrágio Astron, coberto de plantas e peixes tropicais, onde se pode chegar nadando desde a costa.

10. O rum e os charutos Ambos andam junto com a República Dominicana. Em Punta Cana, uma ótima opção é visitar fábricas de charutos com um tour em que se pode ver e aprender o processo de enrolá-los, além de experimentar tipos diferentes. As duas marcas de rum dominicano mais famosas, Barceló e Brugal, são oferecidas em todos os hotéis e restaurantes locais. São um must para os amantes de coquetéis e de runs envelhecidos.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário