Veja neste artigo como foi a minha experiência com day pass no Resort TRS Cap Cana em Punta Cana, na República Dominicana.
A dica que vou te dar é você reservar um day pass para aproveitar todas as instalações do resort de 10:00 às 18:00.
Este é um resort exclusivo para adultos, portanto pessoas menores de 18 anos não entram.
Eu fui em julho de 2024, num sábado e foi ótimo, paguei apenas USD$ 75,00 por pessoa para aproveitar tudo.
Funciona assim: o primeiro passo é você fazer a reserva do day pass para o dia desejado no app da Daypass. Eu reservei 1 dia antes e foi super tranquilo.
Lembre-se de selecionar exatamente quantas pessoas são e a data exata para não reservar errado. Algumas datas podem estar indisponíveis conforme decisão do resort, especialmente Natal, Ano Novo, etc.
No momento da reserva pelo app, você pagará uma taxa de reserva para o site que será abatida do valor total do day pass informado.
O restante do valor a ser pago você acertará no dia da visita diretamente na recepção ao fazer check-in no resort.
Para fazer este pagamento da taxa de reserva você pode pagar em cartão de crédito internacional ou em cartão de débito de conta global como Nomad, Wise, etc.
No check-in no resort, o restante do valor você pode pagar em espécie em pesos dominicanos, dólares americanos, cartão de crédito internacional ou em cartão de débito de conta global como Nomad, Wise, etc.
No dia marcado, programe-se para chegar ao resort antes da 10:00, assim haverá a chance de você ainda pegar o café da manhã servido no restaurante, após fazer o procedimento do check-in.
Você pode ir de Uber tranquilamente, ao chegar na portaria do condomínio Cap Cana, o segurança vai pedir que mostre a reserva do day pass, seu passaporte e autorizará a sua entrada no complexo.
Ao desembarcar na recepção do resort, siga até o recepcionista e informe que tem uma reserva de day pass, ele checará a sua reserva no app ou no e-mail e pedirá seu passaporte. Neste momento, você fará o pagamento do restante da reserva do day pass. Após o pagamento, o atendente colocará no seu braço um bracelete plástico que deverá permanecer contigo até o final do dia. Seu passaporte será retido na recepção até a sua saída ao final do day pass.
O recepcionista então te passará algumas informações sobre o resort, te entregará um mapa do complexo e solicitará que um(a) mordomo te acompanhe e mostre as instalações do resort, então você estará liberado para explorar todo o resort por conta própria.
Durante todo o dia você pode circular livremente pelo resort, inclusive dá para ir caminhando conhecer a vila de Cap Cana logo ao lado do resort, com suas lojas, bares, restaurantes, etc.
Este é um resort de luxo pequeno, então não são muitos bares e restaurantes para você usufruir, basicamente você toma café da manhã em sistema bufê em um dos restaurantes, pede bebidas ilimitadas o dia todo no bar da piscina, come lanches rápidos e snacks no quiosque perto da piscina e almoça no restaurante à la carte.
Quando for entrar nos restaurantes, sempre haverá um atendente na porta mostrando as mesas onde você pode sentar, basta informar que é day pass, mostrar a pulseirinha e informar quantas pessoas são, que seu acesso será liberado.
O resort tem uma pequena faixa de areia na praia, mas o lugar não vale a pena, não tem onda alguma e nem estrutura para ficar ali, melhor curtir o resort em si.
Se quiser dar uma voltinha pela vila luxuosa de Cap Cana não tem problema, pode ir e voltar quando quiser, se for abordado pelos seguranças ao retornar, basta mostrar seu bracelete.
O resort é perfeito para quem quer curtir o dia sossegado, porque ele não fica lotado, as piscinas são várias e ótimas, além do resort oferecer programação diária de lazer que você pode aproveitar com o auxílio dos monitores.
Chegando cedo você tem a oportunidade de tomar café da manhã, comer snacks e algumas comidinhas no quiosque da piscina a partir do meio dia, almoçar no formato à la carte e solicitar bebidas no conforto de seu assento na piscina ou no bar da piscina, tudo incluído.
Toda a área de lazer das piscinas do resort está liberada para você usar, exceto uma específica que é para hóspedes de uma determinada categoria de apartamentos. Não é um resort com quadras esportivas e muitas áreas de lazer, tudo está concentrado na área das piscinas mesmo.
Fique de olho nas placas que informam os horários de funcionamento de todos os bares e restaurantes, além da programação diária, porque alguns só abrem de noite e você não terá acesso com o day pass.
O day pass não inclui obviamente a hospedagem, portanto, você não terá nenhum acesso aos apartamentos do resort.
Ao final da tarde, antes das 18 horas, compareça novamente na recepção do TRS Cap Cana para fazer check-out e cortar seu bracelete. Você então receberá de volta o seu passaporte e estará livre para ir embora.
Caso vá chamar um Uber para voltar ao seu hotel em Punta Cana, tente conseguir um carro que já esteja dentro do condomínio levando algum passageiro, comigo funcionou tranquilamente, porque se o carro tiver que entrar vazio no complexo, a entrada não será permitida e você será obrigado a ir até a portaria do condomínio para embarcar, que fica distante do resort. Se pedir na recepção do resort, eles chamarão um táxi pra te levar a Punta Cana, que cobra um preço alto em dólar americano, não compensa, só em último caso mesmo.
Dica: não pergunte se Uber pode entrar em Cap Cana, porque os funcionários são treinados para dizer que não, assim, eles vão tentar te fazer pegar um táxi que eles mesmo chamam, não caia nessa.
Eu achei que a experiência de passar o dia no Resort TRS Cap Cana All Inclusive valeu muito a pena, Cap Cana é bem bonita, o resort é aconchegante, não tem o barulho e a quantidade de hóspedes de resorts maiores, você consegue relaxar e ao mesmo tempo aproveitar as instalações, com tudo incluído, comida, bebida não alcoólica, bebida alcoólica, além de usufruir das piscinas e da programação de lazer. Os funcionários são muito simpáticos e estão sempre sorrindo e conversando com os hóspedes.
O Resort TRS Cap Cana ainda oferece um spa completíssimo chamado Zentropia com diversos serviços, que você pode pagar por eles lá mesmo, conforme o tratamento que deseja. Serviço de spa não está incluído no day pass.
Para mim compensa muito mais do que passar o dia todo na praia em uma barraca ou beach club de Cap Cana, pagando caro por tudo que for consumir.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.