Istambul: Um Passeio Pelos Distritos da Cidade Para os Viajantes
Istambul: Um Passeio Pelos Distritos da Cidade Para os Viajantes

Istambul: Um Passeio Pelos Distritos da Cidade Para os Viajantes

Um passeio pelos distritos da cidade de Istambul, na Turquia, para os viajantes saberem por onde passear e o que vão encontrar.

Vista de Eminonu em Istambul

Sultanahmet

Sultanahmet é o distrito para onde todos os turistas se dirigem. Esta é a antiga Istambul, com todas as principais atrações turísticas agrupadas, incluindo mesquitas imperdíveis, palácios e o Grande Bazar. É um local compacto e relativamente livre de trânsito em comparação com o resto da cidade, e fácil de se locomover a pé.

Lado Europeu

Eminonu e Cagaloglu

Eminonu é o centro de transporte de Istambul. Cagaloglu é um labirinto de lojas de comércio.

Tunel e Karakoy

Karakoy abriga os cais e o porto da cidade. Becos íngremes e a Torre de Gálata genovesa são os marcos dominantes da área. Karakoy é o local do “Istambul Modern”, o museu de arte contemporânea. Tunel leva seu nome do túnel que desce para o mar a partir de Istikal Caddesi (Avenida da Independência) – o primeiro metrô municipal da Europa e ainda em operação.

Beyoglu e Taksim

O coração da cidade. Istiklal Caddesi (Avenida da Independência) é um grande boulevard para pedestres com um quilômetro de extensão que corta Beyoglu. Um bonde de aparência antiga percorre o comprimento de Istikal Caddesi. Repleta de antigos palácios e embaixadas do século XIX que agora abrigam marcas de rua. A avenida é tão movimentada à noite com bares e restaurantes ao ar livre servindo os turistas. Diz-se que até um milhão de pessoas caminham para cima ou para baixo na Istikal Caddesi todos os dias. As ruas fora de Istiklal Caddesi retêm seu passado boêmio e abrigam muitas lojas independentes interessantes, cafés, bares, restaurantes e clubes. A praça Taksim está no coração da moderna Istambul, mas é grande, movimentada e, em geral, pouco atraente. Atravessar a rua aqui requer que os pedestres arrisquem suas vidas, pois o trânsito vem de todas as direções e nem sempre para nos semáforos.

Cihangir e Cukurcuma

Área boêmia da cidade – mais Soho do que Istambul. Os fashionistas se mudaram para a área e agora está em alta com o boom imobiliário. Apesar disso, a área tem uma atmosfera amigável de cidade pequena e uma próspera sociedade de cafés.

Nisantasi e Macka

Nisantasi é a área sofisticada, luxuosa e cara da cidade. Boutiques de designers e luxo – Gucci, Louis Vuitton, Armani etc; blocos de apartamentos inteligentes, bons restaurantes e cafés para observar pessoas. Abdi Ipekci Caddesi é uma versão mais arborizada da Bond Street. A área não atrai muitos turistas – é a super-rica de Istambul que vem para fazer compras.

Ortakoy e Besiktas

Besiktas é o mais grandioso desses 2 subúrbios baseados no Bósforo, com uma concentração de palácios e pavilhões otomanos à beira-mar. No verão, a orla de Ortakoy se torna o centro das festas, lotada de moradores locais desfrutando dos bares, restaurantes e superclubes.

Levent e Etiler

O coração financeiro – alinhado com arranha-céus corporativos e grandes instituições financeiras. Rico, com imponentes vilas vislumbradas atrás de cercas de segurança. Levent é o terreno de caça dos ricos e famosos de Istambul. Este é o local do maior shopping center da Turquia – o Akmerkey, que foi nomeado o melhor centro comercial da Europa em meados dos anos 90.

Lado Asiático

Uskudar e Kadikoy

Subúrbios residenciais para aqueles que trabalham principalmente no lado europeu e fazem o trajeto diário de balsa pelo Bósforo. Poucos turistas visitam, mas os moradores locais vão ao bazar em Kadikoy e a um dos melhores mercados de rua da cidade na Kusdili Sokak às terças-feiras para alimentos e roupas, e aos domingos para o mercado de pulgas.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário