Como a quarta maior ilha do mundo, Madagascar, ou usando seu antigo nome, República Malgaxe sempre foi um prêmio valioso, desde os tempos em que era um protetorado britânico até sua anexação pela França em 1883.
Embora seja independente desde 1960, esta nação insular em grande parte pobre tem sido assolada por golpes e lutas pelo poder.
Se Madagascar pudesse apenas acalmar suas turbulências políticas, esta ilha do Oceano Índico, ao largo da costa leste da África, poderia rivalizar com as Galápagos como um dos principais destinos de ecoturismo do mundo.
Apesar da ampla desflorestação e da agricultura de corte e queima, a maldição de muitos países em desenvolvimento, o que resta das densas florestas do interior e das florestas tropicais do país é como a Arca de Noé de espécies raras. Uma generosa quantidade de 5% das espécies do mundo vive aqui e quase 75% dessas espécies não vivem em nenhum outro lugar.
Você verá a gloriosa mariposa cometa amarela com sua cauda de 20cm, o sapo tomate com patas pegajosas, os geckos diurnos neon-verdes, camaleões pequeninos com menos de uma polegada de comprimento, tenrecs espinhosos que comem insetos e morcegos “raposas voadoras de asas coriáceas”. Essas são espécies de morcegos frugívoros com asas que têm uma textura semelhante ao couro.
Embora Madagascar tenha apenas 258 espécies de pássaros, quase metade delas também são exclusivas da ilha, incluindo as aves terrestres semelhantes a faisão conhecidas como cuíás. Os únicos anfíbios aqui são sapos, mas existem 300 espécies deles, quase todas endêmicas.
Madagascar tem o monopólio dos lêmures, nenhum outro país possui lêmures nativos. Em Madagascar, no entanto, os lêmures parecem pingar das árvores, tanto na floresta tropical quanto na floresta seca do oeste. Eles vêm em todas as formas, cores e tamanhos, assemelhando-se a pandas, guaxinins, macacos, ratos, morcegos, o que você possa imaginar.
O Parque Nacional Andasibe-Mantadia, a 3 horas de carro de Antananarivo, é a reserva de vida selvagem mais acessível, conhecida especialmente pelo lêmure preto e branco chamado indri, cujo choro é surpreendentemente semelhante a uma canção de baleia. Mais ao sul, ao longo da Rota 7, fica o parque de floresta tropical mais desenvolvido do país, Ranomafana (60 km de Fianarantsoa), uma paisagem romântica de encostas rochosas, cachoeiras e árvores cobertas de musgo.
Continue ao sul para o Parque Nacional L’Isalo, que oferece uma experiência totalmente diferente, onde você pode fazer trilhas por florestas de tapia, estreitos cânions e penhascos de arenito íngremes. Na costa leste, perto de Morondava, você pode admirar a Avenida dos Baobás, uma notável coleção dessas árvores tropicais de cabeça para baixo, outra especialidade de Madagascar.
Mesmo se você normalmente viaja de forma independente, é aconselhável fazer um passeio guiado a Madagascar, especialmente se desejar percorrer o interior do país, as estradas locais são precárias, na melhor das hipóteses, e reservar hotéis pode ser uma aposta.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.