Gyeongju na Coréia do Sul: A Alternativa Cativante a Kyoto no Japão
Gyeongju na Coréia do Sul: A Alternativa Cativante a Kyoto no Japão

Gyeongju na Coréia do Sul: A Alternativa Cativante a Kyoto no Japão

Kyoto, no Japão, é famosa por seus templos, palácios e santuários altamente polidos e amplamente conhecidos, mas aqueles em Gyeongju, na Coréia do Sul, são igualmente fascinantes, se não mais. Evocando os dias passados como capital de uma nobre cultura, Gyeongju é um verdadeiro museu vivo.

Vista aérea de Gyeongju

Gyeongju: O Museu Sem Paredes da Coréia do Sul

Os coreanos chamam de “o museu sem paredes”, e ao passear pelas ruas históricas de Gyeongju, você logo entenderá o porquê. A história ecoa em cada esquina: aqui um templo budista envolto em fumaça de incenso, ali uma enigmática sepultura, relíquias da antiga vida da cidade como capital do Reino Silla. Em sua abundância de templos e santuários, e na magnífica arquitetura com séculos de idade, Gyeongju se assemelha a Kyoto, uma antiga capital imperial do Japão. No entanto, Gyeongju possui uma maior variedade de arquitetura, com diferentes bairros oferecendo uma visão de eras contrastantes do passado.

Entre na Vila Yangdong, por exemplo, e você poderá pensar que voltou ao século XV. As casas baixas têm telhados salientes que se assemelham ao chapéu de um cogumelo, os habitantes fermentam kimchi em grandes potes e as vistas dos lótus em flor e das brilhantes prateleiras de arroz verde parecem muito as mesmas dos dias da dinastia Joseon.

Assim como em Kyoto, o espírito do budismo impregna os pontos históricos de Gyeongju, e isso é sentido de forma mais intensa em Seokguram, uma gruta maravilhosamente atmosférica que faz parte do complexo do Templo Bulguksa, no Monte Tohamsan. Entalhes de santos budistas e deuses hindus revestem as paredes desta ermida no topo da colina, presidida por uma poderosa estátua de Buda. O fato de ter sido possível construir essa obra-prima da montanha no século VIII é um monumento à grandeza e à engenhosidade do Reino Silla. A vista pode ser a melhor da Coréia do Sul – venha ao amanhecer para assistir ao sol nascendo como um orbe dourado do Mar do Leste.

Tudo isso é história recente, no entanto, em comparação com os vastos montes funerários do Parque Tumuli, o local mais famoso e misterioso de Gyeongju. Desgastados e cobertos de relva ao longo dos milênios, os montes não são naturais e, na verdade, eram túmulos grandiosos, construídos para os reis do Reino Silla há mais de 2.000 anos. Para uma visão da cultura pré-budista, atravesse o limiar das tumbas de Noseodong. Aqui, pinturas de animais míticos como cavalos celestiais são relíquias de uma época em que o xamanismo era a religião dominante.

Ao sair para a luz, você ficará impressionado com a proximidade dessas tumbas pré-históricas com o movimentado distrito de compras de Gyeongju. Elas representam algo tipicamente coreano: história antiga ecoando pelas ruas de um lugar muito vivo.

Como Chegar a Gyeongju

Os voos chegam ao Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, de onde trens de alta velocidade levam um pouco mais de duas horas para chegar a Gyeongju.

Ainda planejando visitar Kyoto?

Para explorar Kyoto em um momento tranquilo e particularmente atmosférico, visite no inverno, quando os antigos templos muitas vezes estão pitorescamente cobertos de neve. Gyeongju oferece uma alternativa cativante a Kyoto, com sua rica história e beleza arquitetônica bem preservada.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Booking.com

Deixe um comentário