Confira estas dicas de viagem para você curtir mais Cusco, no Peru, na América do Sul.
A primeira sensação que a maioria dos turistas tem quando chega a Cusco é que algo mudou. Falta de ar e cabeça pesada são sensações causadas pelo mal de altura, ou soroche.
Sacsayhuamán tem pedras imensas com encaixes perfeitos nas quais os incas realizavam rituais religiosos.
O Museu Casa Concha tem artefatos como potes, ferramentas, vasos, esqueleto de um inca e utensílios de Machu Picchu que estavam na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Nos sítio arqueológico de Moray, distante cerca de 50 km de Cusco, a vista impressiona. Do alto os turistas podem ver terraços dispostos em degraus que formam círculos concêntricos.
Existem dois sítios históricos no Vale Sagrado que valem a visita, são eles:
Pisac, que fica no alto de um desfiladeiro, tem mercado de artesanato e mais terraços.
Ollantaytambo é uma fortaleza alta e muito íngreme.
Quem quiser percorrer a Trilha Inca deve ir de abril a novembro.
Somente 400 pessoas podem chegar até o topo da Huayna Picchu por dia, 200 entre 07:00 e 08:00 e 200 entre 10:00 e 11:00. O primeiro horário é melhor porque o sol está menos forte e você não pega “trânsito” dos turistas que estão retornando pela passagem na trilha estreita. Em alguns pontos, você precisa segurar nas cordas para subir, porque a trilha é íngreme.
Choquekirao é uma cidade inca e o acesso até ela é muito mais difícil do que Machu Picchu. Em 2014 deve ser inaugurado o teleférico até lá.
O Boleto Turistico del Cusco dá direito a visitar 16 atrações como Pisac, Moray e Ollantaytambo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.