Dicas Para Planejar Itens Básicos de uma Viagem Internacional
Dicas Para Planejar Itens Básicos de uma Viagem Internacional

Dicas Para Planejar Itens Básicos de uma Viagem Internacional

Quero dar algumas informações importantes sobre como fazer uma viagem internacional.

Passageiros se deslocando no terminal internacional do aeroporto

Passaporte: no dia da viagem o seu passaporte precisa estar válido e faltar mais de 6 meses para o vencimento, conforme regras de muitos países. Se for faltar menos de 6 meses na data da viagem, tire um novo passaporte com antecedência.

Visto: alguns países ainda exigem visto de turismo dos brasileiros. Informe-se sobre isso antes de viajar. Se for preciso obter um visto, a recomendação é que você comece a providenciá-lo ao menos 4 meses antes da viagem.

Certificado Internacional de Vacinação: muitos países exigem este documento que comprova que você tomou as vacinas exigidas. Providencie o mesmo ao menos 1 semana antes da viagem.

Carta-convite: ela é obrigatória toda vez que você viaja para o exterior a convite de alguém que mora lá e quando você pretende ficar hospedado(a) com esta pessoa. Saiba que os brasileiros que vivem no exterior sem visto permanente não podem convidar ninguém. O modelo desta carta pode ser obtido no consulado do país a ser visitado aqui no Brasil.

Seguro de viagem: não viaje para o exterior sem ter um bom seguro ou plano de assistência válido. Os custos de qualquer atendimento médico geralmente são muito altos lá fora. Além do que, este é um item obrigatório para se entrar em muitos países.

Dinheiro: mesmo que você esteja viajando a convite de alguém, nunca se viaja sem dinheiro no bolso. Eu diria que USD$ 50,00 por dia de viagem, ou o equivalente na moeda local, pode ser o recomendado. Leve ainda um dinheiro extra para alimentação, passeios, compras, transportes, etc.

Etiqueta: o mundo é rico exatamente porque existem culturas e povos diferentes. Informe-se sobre os costumes e as regras de etiqueta no país a ser visitado, para não ter problemas ou passar vergonha.

Idioma: se você não fala o idioma do país visitado, compre um guia de bolso de conversação, que trás as palavras e frases mais usadas por todo turista. Se preferir, você pode tentar se virar fazendo mímica mesmo.

Pacote de viagem: geralmente inclui apenas a passagem aérea de ida e volta + hospedagem + city tour + seguro de viagem. Evite comprar os passeios não inclusos na agência, porque estes geralmente custam menos na cidade de destino.

Passagem aérea internacional: compre sempre a passagem aérea de ida e volta, porque se comprar apenas ida, poderá ser deportado(a) no desembarque no país estrangeiro. Efetue a reserva ou compra de sua passagem ao menos 3 meses antes, para conseguir tarifas melhores.

Excursão: recomendada para quem não fala o idioma do país visitado e adora viajar em grupo, fazendo novas amizades e dividindo despesas. Avalie bem o roteiro da excursão, porque alguns roteiros são bem cansativos.

Bagagem: não leve bagagem muito pesada, porque você é quem terá de carregá-la sempre. Siga as normas de bagagem no(s) país(es) por onde passar. Caso pretenda fazer compras no exterior, deixe espaço vazio dentro da mala para trazer os itens comprados.

Segurança: engana-se quem pensa que no exterior não tem violência ou que podemos nos descuidar de nossa segurança. Portanto, por via de regra, tome os mesmos cuidados que você tomaria no Brasil no dia a dia, principalmente com objetos eletrônicos e ao manusear dinheiro.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário