Dicas Para Passageiros na Companhia Aérea de Baixo Custo Scoot
Dicas Para Passageiros na Companhia Aérea de Baixo Custo Scoot

Dicas Para Passageiros na Companhia Aérea de Baixo Custo Scoot

Eu quero dar algumas dicas para os(as) passageiros(as) que vão comprar uma passagem aérea e voar na companhia aérea de baixo custo chamada Scoot.

Airbus A320 da Scoot decolando

A primeira coisa que o(a) viajante precisa entender é que a companhia aérea Scoot é uma empresa aérea de baixo custo, por isso mesmo tudo é vendido, de serviço de bordo, a marcação de assento, bagagem, etc.

A Scoot tem um programa de milhagem chamado Kris Flyer https://www.flyscoot.com/en/discover/escape-with-scoot/krisflyer

Os assentos na classe econômica não tem muito espaço para as pernas e nem encosto de cabeça nas aeronaves menores, já na classe ScootPlus o espaço é bem mais confortável e tem encosto de cabeça nos assentos.

Os assentos até reclinam na classe econômica mas bem pouco. Na classe Scoot Plus os assentos reclinam um pouco mais.

Não tem tela de entretenimento nas poltronas, nem na classe econômica, nem na classe ScootPlus, então leve o seu próprio equipamento eletrônico com o que desejar assistir já baixado para não ficar entediado a bordo.

Os aviões da Scoot costumam ter wifi a bordo, na classe econômica o acesso é pago e na classe ScootPlus os(as) passageiros(as) recebem um cartão com 30MB de dados gratuitos para usar na internet.

Uma curiosidade é que na classe econômica a Scoot costuma cobrar uma taxa de quem quiser usar as tomadas para recarregar seus aparelhos eletrônicos.

Não deixe para fazer o check-in no aeroporto, apenas faça lá o despacho de mala se tiver. Faça o check-in online e imprima seu cartão de embarque em casa ou no escritório. Se preferir, use o cartão de embarque na tela do seu celular.

No dia da viagem, chegue ao aeroporto pelo menos 2 horas antes da partida de seu vôo Scoot, porque o check-in abre 3 horas antes do vôo e fecha 1 hora antes do vôo.

A compra da franquia avulsa de 1 mala despachada até 20 kg custa a partir de SGD$ 24,00, o valor depende da rota e do local da compra.

No caso de alteração no bilhete comprado na Scoot, você está sujeito ao pagamento de uma multa de SGD$ 60,00 por pessoa, por trecho + eventual diferença de tarifa se houver.

A Scoot não permite cancelamento e reembolso após a compra, então se comprar e não voar, você perdeu o dinheiro pago.

Se você adquiriu a tarifa com refeição, você pode ver as opções disponíveis neste site: https://www.flyscoot.com/en/plan/booking-your-flight/meals

A Scoot tem praticamente 4 tarifas para todos os vôos, são elas:

Fly – esta é a tarifa mais barata de todas na Scoot, que só dá direito ao passageiro levar a bordo 1 mala do tamanho P de bordo até 10 kg ou 1 mala do tamanho P de bordo até 7 kg + 1 mochila de notebook ou bolsa até 3 kg.

FlyBag – esta é a tarifa para quem precisa despachar 1 mala na Scoot, ela dá direito ao passageiro levar a bordo 1 mala do tamanho P de bordo até 10 kg ou 1 mala do tamanho P de bordo até 7 kg + 1 mochila de notebook ou bolsa até 3 kg e a despachar 1 mala do tamanho M ou G até 20 kg.

FlyBagEat – esta é a tarifa para quem precisa despachar 1 mala e ainda quer comprar antecipadamente uma refeição a bordo na Scoot, ela dá direito ao passageiro levar a bordo 1 mala do tamanho P de bordo até 10 kg ou 1 mala do tamanho P de bordo até 7 kg + 1 mochila de notebook ou bolsa até 3 kg e a despachar 1 mala do tamanho M ou G até 20 kg. Além disso, o(a) passageiro(a) terá 1 refeição padrão a bordo.

ScootPlus – esta é a tarifa para quem deseja viajar na classe econômica premium, ela dá direito ao passageiro levar a bordo 1 mala do tamanho P de bordo até 15 kg ou 1 mala do tamanho P de bordo até 10 kg + 1 mochila de notebook ou bolsa até 5 kg e a despachar 1 mala do tamanho M ou G até 30 kg ou até 2 malas de até 15 kg cada. Além disso, o(a) passageiro(a) terá 1 refeição premium a bordo e embarque e desembarque prioritários.

Obs: todos os valores aqui citados podem sofrer alterações por decisão da companhia aérea.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

 

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