Confira estas dicas importantes para você fazer uma primeira viagem na Bolívia, na América do Sul.
Comece a planejar sua viagem para a Bolívia pelo menos 30 dias antes, para que consiga tarifas melhores na passagem aérea, além de poder reservar sua hospedagem com calma e economia pela internet.
Para o(a) brasileiro(a) fazer a viagem na Bolívia, só precisa que seu RG esteja em bom estado de conservação, e seja emitido há menos de 10 anos. Se não for possível, leve seu passaporte brasileiro válido, porque aí você ganha o carimbo de entrada, se entrar por via aérea.
A capital da Bolívia é La Paz e lá se encontra o principal aeroporto internacional do país, porta de entrada para os turistas voarem para outros destinos turísticos bolivianos.
Na Bolívia existem vários idiomas oficiais, sendo o espanhol o mais utilizado, porém, existem outros como o Quechua, Aymara, Guaraní e 30 línguas indígenas.
A moeda oficial para sua viagem pela Bolívia é o Boliviano – BOB, que vale BOB$ 1,00 cerca de R$ 0,75 em janeiro de 2023.
O clima típico na Bolívia é o quente e úmido nas planícies tropicais e extremamente frio e seco na parte andina.
A melhor época para comprar pacotes de viagem para a Bolívia é de maio a setembro que é a época seca. Evite ir entre novembro e março por causa das chuvas, especialmente na parte amazônica.
O mínimo que um(a) turista gasta na Bolívia por dia considerando hospedagem + alimentação + passeios é o equivalente a USD$ 20,00 por pessoa.
Na Bolívia muitas cidades e atrações turísticas ficam acima de 2.500 metros de altitude.
Como sabemos, acima de 2.500 metros de altitude, o oxigênio diminui e fica mais difícil respirar.
Este desconforto pode até causar náuseas, cansaço, insônia, vômito, dor de cabeça e inchaço. Estes sintomas são provocados pelo mal agudo das montanhas.
Se você subir mais na Bolívia, acima de 3.000 metros de altitude, a falta de ar piora mesmo quando você está em repouso. São comuns acontecerem tosse e dor de cabeça latejante, que altera seu equilíbrio e coordenação motora.
Se acontecer catarro com sangue isso é causado por um edema pulmonar das alturas.
A perda de memória é causada por um edema cerebral das alturas.
Se por acaso os sintomas aparecerem, diminua o ritmo e desça um pouco. Os casos leves se resolvem geralmente em 1 ou 2 dias só com a ingestão de líquido e maior oxigenação.
O chá de coca é muito comum na Bolívia para diminuir os efeitos da altitude, se quiser, vale a pena experimentar.
Agora veja algumas dicas de como você deve proceder para visitar lugares em grandes altitudes na Bolívia:
A sugestão neste caso é que você chegue na Bolívia um ou dois dias antes de começar esta subida, que deve ser sempre feita em ritmo confortável, o ideal são 2 dias para chegar até 2.400 metros de altitude.
A partir daí, considere um dia para cada subida entre 300 e 600 metros de altitude acima.
Você deve pernoitar durante o caminho e não deve dormir durante o dia.
Tome bastante líquido, de preferência água tratada. Não fume, consuma bebida alcoólica ou sal.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.