Dicas de Viagem Para o(a) Turista Aproveitar Buenos Aires na Argentina
Dicas de Viagem Para o(a) Turista Aproveitar Buenos Aires na Argentina

Dicas de Viagem Para o(a) Turista Aproveitar Buenos Aires na Argentina

Confira estas 20 dicas de turismo em Buenos Aires, capital da Argentina.

Vista de Puerto Madero ao entardecer em Buenos Aires

1- Os(As) brasileiros(as) com mais de 18 anos podem viajar para Buenos Aires portando apenas o RG, desde que sua Carteira de Identidade não esteja danificada ou rasgada e não tenha mais de 10 anos da emissão, senão, tem que fazer um novo documento.

2- A região de Puerto Madero é onde está concentrada a maior parte dos restaurantes e bares de Buenos Aires. Eles abrem para almoço e jantar e os preços variam bastante, desde os mais simples até os mais caros.

3- Se você quiser comer à vontade e gastando menos em Buenos Aires, procure um restaurante que tenha o sistema “tenedor libre”, equivalente ao nosso padrão de comida a quilo.

4- Cuidado com as notas falsas de ARS$ 1,00, ARS$ 2,00 e ARS$ 5,00 que circulam na cidade. Sempre que for pagar em dinheiro (Peso Argentino), procure dar o valor exato ou então fique de olho nas notas que vai receber.

5- A propina, gorjeta em espanhol, é esperada pelos carregadores de mala em hotéis e os garçons nos restaurantes e bares. Não deixe de dar.

6- Se a sua idéia é fazer compras em Buenos Aires, vale a pena ir até a Calle Corrientes, onde ficam lojas de fábricas que vendem roupas com preços melhores do que na famosa e turística Calle Florida.

7- Existem diversas casas de tango em Buenos Aires. O programa mais turístico inclui um jantar + show, mas o preço pode ser caro e a refeição nem ser saborosa. Então, se você quer ver mesmo é o show, não dê ouvidos aos guias e vendedores e compre apenas o show, jantando antes ou depois em algum restaurante da cidade. Não se esqueça de fazer a reserva antecipada para o show. Comprar o ingresso diretamente no site oficial da casa de tango pode custar menos.

8- Táxi em Buenos Aires custa barato, mas evite pagá-lo com notas altas de ARS$ 50,00 e ARS$ 100,00, porque alguns taxistas desonestos devolvem o troco em notas falsas ou até mesmo em Peso Uruguaio.

9- Se você quiser comprar alfajor, vá a um supermercado argentino, os preços são mais baixos do que em lojas de marcas e tem muito mais opções.

10- Você pode dirigir enquanto turista em Buenos Aires usando apenas a sua CNH brasileira.

11- Se você for pedir um táxi de cooperativa em Buenos Aires pelo telefone, informe-se antes se eles cobram taxa de deslocamento, o que pode encarecer demais a corrida.

12- Algumas lojas de Buenos Aites têm um selo “Tax Free” na vitrine. Isto quer dizer que ela participa de um programa chamado Global Refund, que devolve ao turista o imposto pago pela compra na hora dele ir embora do país. Geralmente você precisa gastar mais de ARS$ 70,00 na loja para ter direito ao reembolso do imposto. Informe-se sobre isto no site: http://www.globalblue.com/.

13- Cuidado com os batedores de carteira sempre de olho nos turistas distraídos e cheios de sacolas de compras, especialmente nos arredores da Calle Florida.

14- Muitos hotéis em Buenos Aires aceitam pagamento em Dólar dos Estados Unidos, porém, a taxa de conversão é sempre ruim. Se você pagar no cartão de crédito internacional para fugir da cobrança do IVA de 21%, você pagará o IOF de 6,38% do governo brasileiro e o câmbio utilizado será o câmbio oficial, prejuízo total. Então, a melhor forma de gastar menos é fazer o câmbio pela Western Union pela cotação do câmbio blue e pagar a conta do hotel em Pesos Argentinos em espécie.

15- Vale a pena passear a pé pelo bairro chamado Palermo para fazer compras, tomar um café ou simplesmente visitar uma livraria.

16- Caso você vá fazer compras em Palermo, saiba que as melhores lojas estão em torno da Plazoleta Cortázar, na Calle Honduras, na Calle El Salvador e Calle Gurruchaga.

17- Se você gosta de shopping center, vale a pena ir até San Isidro, na Grande Buenos Aires, onde fica o Shopping Unicenter, o melhor de Buenos Aires.

18- Quem quiser comprar artigo de couro legítimo em Buenos Aires, pode visitar a loja chamada Cardon, que fica na Avenida Alvear, 1847, no bairro da Recoleta.

19- Se você estiver viajando com sua filha pequena por Buenos Aires, não deixe de levá-la na loja Barbie Store, que fica na Avenida Raúl Scalabrini Ortiz, 3170 ou no Shopping Unicenter. Se sua filha gosta desta boneca, ela vai amar tudo o que tem na loja, inclusive a chance de fazer manicure, maquiagem e penteado.

20- Se precisar fazer câmbio em Buenos Aires, procure e pesquise as melhores taxas nas diversas cuevas no entorno da Calle Florida. Bancos e casas de câmbio oficiais geralmente usam a cotação do câmbio oficial, prejuízo total para o(a) viajante brasileiro(a).

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário