Os turistas brasileiros precisam tirar o visto de turismo da Austrália para entrar no país. O visto pode ser solicitado pelo site http://www.immi.gov.au.
Atenção: para entrar na Austrália, o seu passaporte precisa estar válido por pelo menos mais 6 meses após a data do seu retorno ao Brasil da viagem pela Austrália.
Uma das maiores atrações turísticas da Austrália é a Grande Barreira de Corais, uma grande muralha de recifes. A Grande Barreira de Corais é considerada Patrimônio da Humanidade e fica em Queensland. A barreira ocupa uma área de 2.300 km de comprimento e 240 km de largura. Para quem quer chegar até ela, a dica é usar como base a cidade de Cairns. Cairns fica a 3 horas de voo direto de Sydney.
Cairns tem uma bela praia artificial com piscina de borda infinita, coqueiros e vestiário público.
Na esplanada ficam os bares e restaurantes ao ar livre. Se você gosta de beber cerveja, experimente a australiana Fourex.
De noite, vá até o Mercado no centrinho que funciona até as 23:00. Bom lugar para encontrar artesanato e tendas de massagem chinesa.
Os turistas vão encontrar em Cairns uma série de agências de turismo que vendem passeios pela região, em especial para a Grande Barreira de Corais.
O passeio de um dia para a Grande Barreira de Corais é um dos mais vendidos, porém, não recomendado, porque fica bem puxado ir e voltar no mesmo dia.
Todos os passeios de barco até a Grande Barreira de Corais fazem uma parada prevista para mergulho com snorkel em algum ponto do oceano.
Para explorar toda a beleza da Grande Barreira de Corais, os turistas precisam fazer o mergulho com cilindro. Porque aí poderão contemplar a beleza do fundo do mar, com tartarigas, tubarões, barracudas, estrelas-do-mar, pepinos-do-mar, milhões de peixes, etc. O mergulho custa a partir de USD$ 70,00 para quem já mergulha e USD$ 105,00 para quem vai mergulhar pela primeira vez.
Para mergulhar vá em agosto, porque o mar está mais transparente e com sorte você ainda poderá ver baleias, que aparecem por lá entre julho e novembro.
A água do mar nesta região sempre fica em torno de 25 graus Celsius o ano todo.
Existem outras atividades como andar no bondinho sobre a floresta tropical e voar de balão.
Para quem quer sobrevoar a Grande Barreira de Corais, existe a opção de fazer um sobrevoo de avião pequeno ou de helicóptero. Custa a partir de USD$ 165,00.
O Arquipélago de Whitsundays tem hotéis exclusivos e voltados para casais em lua de mel. Lá os passeios são a cavalo, curtir cachoeiras e pescar.
Se você adora mergulhar, não perca as Ilhas de Lady Elliot e Fraser. Os lugares são repletos de peixes-palhaço e tartarugas. Para chegar em Lady Elliot ou Fraser Island o ideal é voar até Hervey Bay e depois pegar um avião pequeno até a ilha.
Lady Elliot é uma ilha pequena, cheia de verde e repleta de corais, cercada por um mar azul vibrante. Dá para fazer caminhadas, mergulhar, passear de barco, mergulhar com snorkel ou ficar só observando o mar.
Para ver as desova das tartarugas vá entre novembro e março.
Para chegar em Fraser Island, porém, você pode pegar uma balsa em Hervey Bay em um trajeto que leva 50 minutos.
Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, com 1.840 km quadrados, considerada Patrimônio da Humanidade.
Para visitar a ilha o ideal é contratar um passeio em jeep 4X4, que te levará até as dunas, lagos, praias e trilhas de mata fechada.
Não perca a 75 Mile Beach, uma praia virgem de 120 km muito bonita.
Outros lugares em Fraser Island que valem a visita são Lake Wabby e Lake Mckenzie.
Sydney é a cidade australiana mais conhecida do país, porém, não é a capital, a capital da Austrália é Camberra.
Vale a pena visitar Sydney se você gosta de paisagens bonitas e muito agito de dia e de noite.
A melhor época para visitar Sydney vai de dezembro a junho.
Percorra o bairro histórico renovado chamado The Rocks. Perto dele fica a famosa Harbour Bridge e a Opera House, local dos espetáculos em Sydney.
A Harbour Bridge é a ponte com 134 metros de altura e que tem um trilho de trem e pistas para carros e pedestres. Dá até para fazer uma escalada da ponte no chamado Bridge Climb.
A Baía de Sydney é o melhor lugar para começar seus passeios, a paisagem é linda e seu entorno cênico.
Explore as muitas galerias e restaurantes de toda a Ásia.
Em Circular Quay tem de tudo para os turistas, muitos restaurantes, lojas de souvenir, cafeterias, estação de trem. Desta estação partem os ferries que fazem passeio pela Baía de Sydney.
A empresa Captain Cook Cruises oferece passeios de ferry com direito a embarques e desembarques nos locais que o turista desejar.
Se estiver viajando com seus filhos ou se quiser ver de perto os famosos coalas e cangurus da Austrália, a dica é ir ao Zoológico Taronga.
No Darling Harbour tem aquário, zoológico, jardim chinês, lojas, cinema IMAX, bares e museus.
A avenida mais movimentada de Sydney é a George Street, ideal para quem pretende fazer compras na cidade.
Ao contrário do que muita gente pensa, os preços dos produtos na Austrália, na sua grande maioria, são maiores do que os encontrados no Brasil.
O prédio Queen Victoria funciona como um shopping center e é de 1893. O lugar é muito bonito.
Bem, uma vez em Sydney, muitos turistas querem conhecer as praias australianas. A praia de Manly é o reduto dos surfistas. A praia de Shelly Beach é ideal para mergulhar com snorkel ou cilindro. A praia de Bond é repleta de bares, restaurantes e cafeterias, por isso está cheia de gente bonita.
Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália e vale a visita.
A área de South Bank tem um pouco de tudo, inclusive uma piscina com vista para o rio e por isso está cheia de turistas.
Não deixe de conhecer o Museu Marítimo, os teatros, o Templo do Nepal, a roda-gigante, além de aproveitar os restaurantes de várias partes do mundo.
Outro bom lugar para comer em Brisbane é a Eagle Street Pier.
O agito em Brisbane tem nome, Queen Street, cheia de dia e de noite, tem lojas de grifes.
Outro bom passeio é até o Jardim Botânico de Brisbane.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.