Confira estas dicas para quem vai fazer turismo na Nova Zelândia.
Os(As) turistas brasileiros(as) não precisam de visto de turismo se forem ficar no máximo 90 dias.
Não existe voo direto do Brasil. A opção de voo mais rápida é via Chile, pela Latam.
Caso vá dirigir na Nova Zelândia, atente-se para o fato de que lá vigora a mão inglesa.
Um roteiro básico de viagem na Nova Zelândia deve incluir as cidades de Rotorua, Auckland, Christchurch e Queenstown.
A Air New Zealand é a principal companhia aérea da Nova Zelândia.
A alta temporada para turismo na Nova Zelândia vai de setembro a abril, quando os preços sobem.
O clima na Nova Zelândia é muito instável, por isso mesmo, confira a previsão do tempo antes da viagem, para ter uma idéia do que vai enfrentar.
O jeito mais típico de conhecer o país é alugando um motorhome, para viajar e contemplar as belíssimas paisagens.
O fuso horário na Nova Zelândia é de + 16 horas em relação ao horário oficial de Brasília, portanto, nos primeiros dias é comum sentir os efeitos do conhecido jet lag.
O(A) turista precisa ter um seguro ou plano de assistência médica internacional para gastos médicos hospitalares e repatriação sanitária, para poder entrar na Nova Zelândia.
A Nova Zelândia é formada por duas ilhas, conta com mais de 15 mil quilômetros de costa, oferece aos turistas muitas opções de praias, rios e lagos espalhados pelo território, que não deixa nada a desejar em termos de beleza natural e paisagens deslumbrantes.
A Baía das Ilhas na Nova Zelândia
Paihia fica no coração da região chamada de Bay of Islands, ou Baía das Ilhas, localizada no norte da Nova Zelândia. Neste lugar, os turistas podem nadar com golfinhos, aprender sobre a história da Nova Zelândia na região de Waitangi, visitar a Cachoeira de Haruru e tentar encontrar o Taniwha, que é um monstro marinho que dizem viver por ali. Paihia convida os visitantes a belas caminhadas, inclusive por praias reservadas e de areia dourada. Os moradores gostam de nadar na Praia de Sullivan, que fica a uma pequena caminhada da ponta sul da Praia de Paihia.
Dicas de viagem: Paihia fica cerca de 3 horas de carro ao norte de Auckland. Em Kerikeri, a cerca de 30 minutos dali, está o Aeroporto de Bay of Islands. O inverno em Paihia é moderado e a temperatura da água permite mergulhos até no outono.
Entre as Montanhas e o Mar na Nova Zelândia
Há muito tempo a pequena cidade de Mount Maunganui tem sido um destino popular para quem gosta de acampar no verão. É o lugar certo para dias ensolarados e preguiçosos em que você apenas descansa na areia e se delicia com sorvete. Mas essa comunidade da região de Bay of Plenty abriga um estilo de vida tranquilo e ligado ao surfe durante todo o ano. Depois de subir até o topo do Mauao, ou The Mount, tome um banho rejuvenescedor nas piscinas quentes de água salgada que ficam ao pé da montanha. Para finalizar, experimente os dumplings e a cerveja artesanal do restaurante The Rising Tide.
Dicas de viagem: Mount Maunganui fica a 15 minutos de carro de Tauranga e a 3 horas de Auckland. A uma hora dali está Hobbiton, locação da trilogia O Senhor dos Anéis, e também Rotorua, famosa pela atividade geotermal. A região de Bay of Plenty está entre as campeãs do país no que diz respeito a quantidade de horas de sol.
Lagos e Piscinas Geotermais na Nova Zelândia
Nem todas as cidades da Nova Zelândia próximas da água ficam no litoral. É o caso de Lake Taupo, uma enorme cratera cheia d’água que foi formada por erupções vulcânicas. As piscinas termais são umas das principais atrações da região. A trilha de Otumuheke, por exemplo, leva a fontes termais naturais. Já no Jardim Botânico de Waipahihi é possível caminhar pela flora nativa (com vibrantes rododendros e azaléias na primavera) e observar o lago. Aproveite para degustar o churrasco do Restaurante Southern Meat Kitchen.
Dicas de viagem: Taupo fica no centro da Ilha Norte, e de carro fica a 3 horas e 30 minutos ao sul de Auckland e a 4 horas e 30 minutos ao norte de Wellington. Para visitar fontes naturais que estão em toda parte e têm entrada gratuita, fique de olho para avistar vapor ou peça dicas aos moradores. No inverno, uma viagem de carro de 80 minutos leva à Estação de Esqui de Whakapapa, no Monte Ruapehu.
Praia, Arte e Cerveja Artesanal na Nova Zelândia
Nelson oferece uma linda vista da Praia de Tahunanui, apenas uma das muitas faixas de areia localizadas na Baía de Tasman, na ponta norte da Ilha Sul. Há muito a se visitar ali, incluindo excelentes galerias de artes e parque nacionais. Mas a trilha da cerveja artesanal, ou Nelson Craft Beer Trail é imperdível. A boa cerveja é abundante nesta ensolarada parte do país e você pode experimentar ótimas marcas locais no Free House, um pub de ambiente informal em um local onde costumava ser uma Igreja Reformada Holandesa. A primavera é uma boa época para visitar o Jardim Japonês de Miyazu, já que as cerejeiras florescem. Falando em cerejas e outras frutas, fique de olho nas chamadas honesty boxes, pequenas bancas à beira da estrada no qual ficam à venda produtos cultivados pelos moradores.
Dicas de viagem: Há voos para Nelson saindo de Auckland, Wellington e Christchurch. A região abriga os espetaculares Parques de Abel Tasman e Nelson Lake.
Descobrindo Wanaka na Nova Zelândia
Quem gosta de caminhar ou de pedalar vai adorar a Outlet Track, trilha que segue o rio Clutha, próximo à cidade de Wanaka, e que é especialmente bela com as cores do outono. Entre em contato com a empresa Classic Flights para agendar um tour aéreo e apreciar a paisagem, a bordo de um Tiger Moth dos anos 1940. Já no Lago Wanaka está a famosa árvore solitária que nasceu há quase 80 anos a partir de uma cerca e hoje é um grande sucesso do Instagram com a hashtag #thatwanakatree.
Dicas de viagem: Wanaka está a menos de uma 1 hora de carro de Queenstown. As estações de esqui mais próximas são Treble Cone e Cardona, e há cross-country na Snow Farm, a cerca de 40 minutos de carro.
Costa de Kaikoura na Nova Zelândia
Kaikoura fica localizada em uma península banhada pelo Oceano Pacífico, onde montanhas cobertas de neve chegam até o mar, Kaikoura é merecidamente conhecida como um excelente local para observação de baleias e para degustar frutos do mar. A Kaikoura Llama Trekking oferece tours guiados que duram metade do dia e permitem que você veja baleias e colônias de focas. E como nenhuma passagem pela praia está completa sem sorvete, aproveite para conhecer o sorvete do Poppy’s, que é caseiro e tem porções generosas.
Dicas de viagem: De carro, Kaikoura está a 2 horas e 30 minutos ao norte de Christchurch. O melhor período para avistar baleias é entre novembro e março. Fique de olho nas caravanas à beira da estrada, que vendem frutos do mar frescos.
8 Curiosidades Sobre o Litoral da Nova Zelândia:
1- A costa da Nova Zelândia tem 15.134 quilômetros de extensão;
2- A Ilha Norte é a 14ª maior ilha do mundo;
3- A Ilha Sul é a 12ª maior ilha do mundo;
4- As ilhas mais habitadas incluem: Norte, Sul, Great Barrier, Waiheke, d’Urville, Stewart e Chatham;
5- Juntas, as ilhas Norte e Sul se estendem por 1,6 mil quilômetros, norte a sul;
6- A Nova Zelândia é cercada pelo Oceano Pacífico e o Mar de Tasman;
7- Tem 3.820 lagos que cobrem mais de 1 hectare.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.