Grandes filas do lado de fora da Pirâmide, corredores quilométricos e aglomerações estilo paparazzi na frente da Mona Lisa podem deixá-lo um pouco intimidado pelo Louvre antes mesmo de colocar os pés no local. Mas não se preocupe, com algumas dicas, sua visita ao Louvre será uma experiência muito mais agradável.
Veja algumas dicas de sobrevivência para aproveitar ao máximo sua visita:
1. Não tente ver tudo
O Louvre é imenso, e se você tentar ver tudo em um único dia, acabará se cansando rapidamente e não aproveitará bem a visita. Priorize as obras de arte e seções que mais te interessam. Escolha algumas das principais atrações e se concentre nelas. Lembre-se de que mesmo se dedicando o dia inteiro ao museu, verá apenas uma pequena fração da coleção.
2. Chegue cedo ou vá nas aberturas noturnas
Para evitar as multidões, é recomendado chegar cedo ao museu. Na abertura do dia, a maioria dos visitantes ainda não chegou, e você poderá desfrutar de algumas das obras de arte mais famosas com mais tranquilidade. Além disso, as aberturas noturnas também são uma ótima opção para apreciar o museu em um ambiente mais sereno. As quintas-feiras costumam ser relativamente mais tranquilas, embora nesse dia algumas seções possam estar fechadas.
3. Evite a ala Denon
A ala Denon é onde se encontra a Mona Lisa e outras obras famosas do Renascimento italiano. Como resultado, essa área costuma estar sempre cheia de visitantes. Se quiser evitar multidões, explore outras partes menos movimentadas do museu. O Louvre é muito mais do que apenas a Mona Lisa, existem inúmeras outras galerias e coleções para descobrir.
4. Cuidado com os carteiristas (batedores de carteira)
Infelizmente, o Louvre é conhecido por ser um local onde o furto de carteiras é comum. Fique atento e tome precauções para proteger seus pertences. Evite deixar objetos de valor à mostra e tome cuidado com estranhos que possam tentar distraí-lo enquanto mexe em sua bolsa ou carteira. Utilize bolsas que possuam fechos seguros e coloque seus objetos de valor em locais difíceis de serem alcançados.
5. Aproveite os serviços oferecidos
O Louvre oferece guias de áudio em vários idiomas e visitas guiadas em inglês que podem enriquecer sua experiência no museu. Considere alugar um guia de áudio para aprender mais sobre as obras de arte que mais lhe interessam. Além disso, verifique se há atividades especiais, como caças ao tesouro ou trilhas temáticas, que podem tornar a visita ainda mais divertida, especialmente se você estiver acompanhado por crianças.
Seguindo essas dicas, sua visita ao Louvre será mais prazerosa e proveitosa, permitindo que você desfrute da rica coleção de arte e história do museu sem se sentir sobrecarregado pelas multidões ou preocupado com a segurança dos seus pertences. Aproveite o passeio e deixe-se maravilhar pelas obras-primas do Louvre!
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.