Dicas de Como Gastar Menos em Transporte Público na Viagem no Exterior
Dicas de Como Gastar Menos em Transporte Público na Viagem no Exterior

Dicas de Como Gastar Menos em Transporte Público na Viagem no Exterior

Veja estas dicas para turistas que querem gastar menos em transporte público, durante a viagem ao exterior.

Vista de trem de transporte público no exterior

Regra número 1: Coloque na mala um bom par de tênis ou sapato confortável, porque você vai precisar dele bem macio, para não te cansar ou machucar seus pés durante os passeios turísticos.

Antes da viagem, informe-se sobre a rede de transporte público da cidade a ser visitada. A internet tem todas as informações que você precisa. Se for mais de uma cidade a ser visitada, organize as anotações no smartphone, tablet, em um livrinho ou bloco de recados.

Identifique se na cidade turística tem passes de transportes que são vendidos por número de dias e que geralmente garantem transporte ilimitado e integrado.

Estes passes não compensam para todos os turistas, porque depende do perfil de cada pessoa e da quantidade de deslocamentos de cada pessoa por dia. Por isso, analise o custo X benefício para saber se no seu caso vai compensar.

Fique de olho no horário de funcionamento do metrô, ônibus, trem, bonde, ou outro meio de transporte que pretende usar, porque nada mais chato que programar alguma coisa para fazer no dia e na hora descobrir que o meio de transporte está fora de operação.

Toda capital ou cidade de grande porte geralmente tem horário de pico no transporte público, que deve ser evitado por você, porque além do excesso de passageiros e o total desconforto a bordo, muitas cidades cobram mais caro de quem uso o transporte nestes intervalos de horas.

Se você precisa se deslocar entre o aeroporto e a cidade, procure saber quais os meios de transporte disponíveis, porque pegar táxi é sempre a opção mais cara.

Fique atento(a) nas cidades aonde é preciso validar seu ticket de transporte em maquininhas ou catracas para que este tenha valor, porque se você for pego sem o carimbo ou registro da máquina, deverá pagar uma multa cara ou até mesmo poderá ser detido. E por favor, nem pense em usar o abominável jeitinho brasileiro de tentar enganar o fiscal.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

 

Deixe um comentário