A França tem reinado como o destino turístico mais popular do mundo por mais de duas décadas, recebendo anualmente 90 milhões de turistas estrangeiros. Pessoas de todo o mundo são atraídas pela cultura sofisticada da França, sua culinária requintada, vinhos finos, castelos românticos e paisagens pitorescas. Embora muitos imediatamente pensem em Paris ao imaginar a França, há muito mais para ver no país do que apenas uma cidade. Veja os melhores lugares para visitar na França.
Cannes
Cannes, até o século XIX, era apenas uma tranquila vila de pescadores, mas hoje é uma glamorosa cidade à beira-mar, mundialmente famosa pelo Festival de Cinema de Cannes, que ocorre anualmente em maio. Durante o festival, multidões de fãs se reúnem para ver as celebridades passando pelo tapete vermelho até o Palais des Festivals, onde milhares de filmes são exibidos. Além do festival, Cannes oferece uma bela orla marítima, repleta de palmeiras, hotéis luxuosos, restaurantes e lojas de grife.
Colmar
Localizada na região da Alsácia, Colmar é uma cidade encantadora com uma história marcada por mudanças de mãos entre a França e a Alemanha. Os turistas são atraídos pela deslumbrante Cidade Velha de Colmar, que combina perfeitamente vielas de paralelepípedos, canais encantadores e casas distintas. Igrejas e museus pontilham a cidade, e o Retábulo de Isenheim é especialmente impressionante. Além disso, por estar localizada em uma região vinícola, não deixe de experimentar os melhores vinhos que Colmar tem para oferecer.
Marselha
Uma das cidades mais antigas da Europa e a segunda maior da França, Marselha é um importante porto mediterrâneo localizado na costa sudeste do país. Com um clima idílico, ruínas romanas e arquitetura medieval, Marselha também é uma cidade em pleno funcionamento, com várias universidades e indústrias. No coração de Marselha está o Porto Antigo, dominado por dois fortes históricos, cercado por cafés à beira-mar, lojas e bares. As Calanques, uma série de pequenos fiordes com águas azuis deslumbrantes e majestosos penhascos de calcário, são uma das melhores atrações naturais de Marselha.
Gargantas do Verdon
Como um dos maiores cânions da Europa, as Gargantas do Verdon combinam a força e a imponência das rochas antigas com a beleza turquesa do Mediterrâneo. Localizado ao norte da Riviera Francesa, o cânion foi esculpido por geleiras, criando penhascos com até 700 metros de altura que se erguem sobre águas azuladas iluminadas por sedimentos glaciais. Remando ao longo do rio, os visitantes podem admirar a grandiosidade do cânion a cada remada.
Carcassonne
Uma vez que você pisa dentro dos limites da cidade de Carcassonne, você entenderá como ela inspirou o famoso jogo de tabuleiro estratégico. Esta cidade antiga foi impecavelmente preservada ao longo dos séculos, e cada passo pelas ruas de paralelepípedos parece um retorno ao passado. Entre as árvores verdes exuberantes, estão muralhas fortificadas eclipsadas por torres que brilham sob o sol francês. É uma jornada fascinante de volta à Idade Média, onde as ruas guiam você a locais históricos, passagens desertas e muralhas que se assemelham a castelos.
Èze
Èze é uma vila medieval fortificada que se ergue a 427 metros acima do nível do mar, oferecendo vistas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo. Com suas encantadoras vilas cobertas de bougainvilles e ruas de paralelepípedos, Èze é uma cidade charmosa e muito fotogênica. Subir até o topo da vila, com suas estreitas ruas de paralelepípedos, requer um pouco de esforço, mas vale a pena quando se chega ao topo, onde você será recompensado com um belo jardim de cactos e vistas deslumbrantes do Mediterrâneo. Não deixe de visitar a antiga igreja com sua cruz egípcia, que é um lembrete do Templo Fenício que existia ali.
Chamonix
Um destino para o ano todo, Chamonix é uma das vilas alpinas mais famosas da Europa, aninhada nas encostas da mais alta montanha da França, o Mont Blanc. Chamonix captura tudo o que é bom sobre a natureza e a humanidade. A vila, com suas ruas de paralelepípedos pitorescas, oferece acesso a uma cultura local animada, onde moradores e viajantes se misturam em edifícios históricos, de igrejas alpinas a estalagens rústicas. A poucos passos das ruas de paralelepípedos, você encontrará as maravilhas dos Alpes Franceses, desde esqui e caminhadas de classe mundial até paredes rochosas imponentes feitas para escaladores destemidos.
Palácio de Versalhes
Embora Versalhes tenha começado como um simples pavilhão de caça, foi transformado em um dos maiores e mais grandiosos palácios já vistos sob o reinado de Luís XIV, o Rei Sol. Embora muitas de suas obras de arte mais preciosas tenham sido removidas e transferidas para o Louvre após a Revolução Francesa, extensas renovações e restaurações devolveram ao palácio sua antiga glória. Milhões de pessoas vêm a cada ano para ver seus suntuosos apartamentos reais, bem como a deslumbrante Sala dos Espelhos e a Ópera Real.
Córsega
Localizada no Mar Mediterrâneo, a sudeste da França e logo acima da Sardenha, a ilha da Córsega é repleta de paisagens deslumbrantes. Além de suas paisagens incríveis e uma
riqueza de locais históricos, a Córsega é abençoada com um clima ensolarado durante todo o ano. Suas montanhas acidentadas são perfeitas para caminhadas e escaladas, enquanto sua costa cênica é repleta de praias incríveis. As águas brilhantes do Mediterrâneo são ideais para windsurf, vela ou natação. Devido ao passado turbulento da ilha, muitas de suas cidades são fortemente fortificadas, então há muitos castelos e cidadelas para explorar.
Lyon
A terceira maior cidade do país, Lyon está localizada onde os rios Saône e Ródano se encontram. Sua localização estratégica permitiu que a cidade atraísse comerciantes desde que foi fundada pelos romanos em 43 a.C. Lyon combina perfeitamente o antigo com o novo, com uma rica herança cultural que engloba delícias gastronômicas e uma arquitetura refinada. A Catedral de Lyon é um dos locais mais impressionantes, e a cidade antiga é adorável para passear. Não deixe de experimentar algumas das delícias culinárias antes de continuar sua jornada.
Estrasburgo
Capital da Alsácia, Estrasburgo possui um impressionante centro histórico e ocupa uma posição estratégica na margem oeste do Reno. Consequentemente, foi disputada pela França e Alemanha ao longo de sua longa história. Agora, no entanto, os prédios de vidro da União Europeia brilham ao sol, e, junto com o grande número de estudantes, ajudam a dar um ar moderno a esta cidade antiga. A catedral gótica é simplesmente deslumbrante, assim como a encantadora La Petite France, que abriga a parte antiga da cidade.
Vale do Loire
Localizado a cerca de duas horas de carro ao sul de Paris, o Vale do Loire é uma região conhecida por sua paisagem espetacular, vinhedos pitorescos e vilarejos históricos. A maior atração do vale são seus numerosos castelos espalhados pelas colinas verdes, que vão desde grandes mansões de campo até fortalezas defensivas e palácios luxuosos, construídos pela nobreza francesa. O vale também abriga muitas vinícolas que oferecem passeios e degustações de vinhos.
Bordeaux
Banhada pelas margens do rio Garona, Bordeaux é uma grande cidade com muito a oferecer. Sua impressionante Cidade Velha é deliciosa para passear, e a arquitetura em exibição é deslumbrante. Ao redor da Place de la Bourse, você pode encontrar mansões do século XVIII, palácios decadentes e vários ótimos museus de arte. À noite, a vista das luzes da cidade a partir da Ponte Pierre da era napoleônica é mágica. Lar de alguns dos melhores vinhos do mundo, certifique-se de experimentá-los antes de partir.
Avignon
Famosa pelos papas que se estabeleceram na cidade após fugirem de Roma no século XIV, Avignon foi a capital da Igreja Católica por um período durante a Idade Média. Embora o Colossal Palácio Gótico construído pelos papas seja impressionante por seu tamanho, as muralhas, torres e portões que cercam a cidade antiga também são fantásticos de se ver. A parte antiga da cidade é lindamente cercada pelo rio Ródano que serpenteia ao redor dela. Um ótimo momento para visitar é durante o Festival de Artes em julho, embora você tenha que lutar contra as multidões neste destino popular.
Monte Saint-Michel
Erguendo-se do meio de vastos lamaçais está a ilha rochosa de Monte Saint-Michel, localizada na costa noroeste da França, na Normandia. As estruturas medievais na ilha são construídas como se estivessem empilhadas umas sobre as outras e coroadas com a atração principal, a Abadia do Monte Saint-Michel. A impressionante abadia foi construída por monges devotos em 708 d.C., após o bispo de Avranches ser supostamente visitado pelo arcanjo Miguel. A baía ao redor de Mont Saint-Michel é famosa por ter as maiores variações de marés da Europa.
Dordonha
A menos que você tenha semanas ou meses para passar nesta região cênica da França, no sudoeste, terá que escolher o que deseja ver. Há simplesmente muito para ver e fazer aqui, começando por vilarejos de cartão-postal e castelos, incluindo o bem-preservado Château de Beynac, um castelo medieval no topo de uma colina. A paisagem também é impressionante, com o rio Dordogne correndo por ela. O Dordogne também tem algumas das melhores pinturas rupestres da França.
Nice
Localizada na Riviera Francesa, Nice é constantemente banhada pelo sol. Como a quinta maior cidade da França, ela possui uma mistura vibrante de culturas. Durante o dia, os viajantes podem passear pelo seu centro histórico ou encontrar um lugar ao longo das praias de Nice para apreciar a beleza do Mar Mediterrâneo. Caminhar ao longo da famosa Promenade des Anglais, que se estende sobre as águas turquesas, é simplesmente celestial. Um lugar encantador para passar algum tempo, Nice tem algo para todos, combinando vida urbana com uma bela paisagem.
Paris
Atraindo mais de 45 milhões de visitantes anualmente, Paris é o destino turístico mais popular do mundo. Situada às margens do Sena, a elegante e estilosa capital da França é um lugar romântico, com lindas avenidas, belos prédios e pontos turísticos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame. Desde as impressionantes coleções de arte no Louvre até as catacumbas abaixo das ruas e a deslumbrante Catedral de Notre-Dame, você poderia passar uma vida inteira conhecendo todos os maravilhosos pontos turísticos de Paris.
Ao explorar esses destinos na França, você será imerso em uma rica mistura de história, cultura, paisagens deslumbrantes e experiências gastronômicas inesquecíveis. Cada região oferece sua própria beleza e charme, tornando a França um destino verdadeiramente cativante para os viajantes de todo o mundo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.