Veja algumas dicas legais para você economizar Euros na viagem em Amsterdã, na Holanda.
Prefira visitar Amsterdã entre o final de setembro e novembro e entre fevereiro e março, quando os preços das diárias nos hotéis estão mais baixos, a passagem aérea internacional está mais barata para lá e quando você pode gastar menos em passeios e alimentação.
Janeiro e julho são meses de férias no Brasil, portanto, você vai gastar mais para comprar sua passagem aérea internacional para Amsterdã.
Evite ir para Amsterdã entre junho e agosto e em dezembro porque tudo fica muito mais caro por causa da alta temporada de turismo na cidade.
Se a ideia é fazer as refeições em restaurantes de Amsterdã, prefira sempre os estabelecimentos distantes das atrações turísticas, porque os preços são bem menores.
Visite sempre o site das atrações turísticas que deseja visitar em Amsterdã, para saber dos descontos oferecidos a idosos, estudantes, professores, etc, além de dias da semana e horários em que a visita pode ser gratuita.
Reserve sua hospedagem em Amsterdã pelo menos 30 dias antes da viagem, assim, você consegue tarifa melhor e ainda tem uma disponibilidade de vagas maior.
Fique de olho nos passes turísticos em Amsterdã, que dão direito a entrada gratuita em atrações turísticas e nos passes que permitem o uso do transporte público da cidade de forma ilimitada, pelo número de dias comprados. Verifique sempre as regras de uso de cada passe e o que está incluso antes de comprar, para saber se realmente vale a pena tê-lo.
Evite consumir bebidas alcoólicas ou não nos restaurantes, porque os preços são abusivos.
Nos supermercados, as sacolas plásticas costumam ser cobradas, evite utilizá-las.
Nos postos de informações turísticas existem muitos mapas e folhetos informativos, mas a maioria é cobrado.
Se você for usar muito o sistema de transporte, opte pelos passes ou blocos de tickets que custam menos.
Outra forma de economizar em passeios e compras pode ser adquirindo o cartão de turista I Amsterdam Card. Para saber se vai valer a pena no seu caso, tem que comparar o preço dos ingressos na bilheteria dos lugares, aonde quer ir, com o valor do passe.
Ao comer em restaurantes, lembre-se que o imposto de 15% será cobrado obrigatoriamente sobre o valor total. Em compensação, muitos restaurantes oferecem pratos do dia, mais baratos e que alimentam melhor.
Enfim, a Holanda é mais barata que outros países europeus, como os países escandinavos, por exemplo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.