Como foi Minha Experiência de Viagem em Punta Cana na República Dominicana
Como foi Minha Experiência de Viagem em Punta Cana na República Dominicana

Como foi Minha Experiência de Viagem em Punta Cana na República Dominicana

A primeira coisa que você precisa saber é que Punta Cana não é uma cidade como muita gente pensa, mas sim uma área turística que pertence a cidade dominicana de Higuey.

Vista da praia em Punta Cana

Punta Cana fica a 2 horas de carro da capital Santo Domingo ou de 2 horas e 30 minutos a 4 horas se for de ônibus, dependendo da quantidade de paradas e congestionamento.

Quem tem cartão de débito de conta global como Nomad, Wise, vai conseguir pagar suas despesas de viagem (restaurantes, bares, Uber, hotel, etc) com estes cartões físicos sem problema em Punta Cana. Na maioria dos lugares, o pagamento é por aproximação, não precisa nem da senha, em outros, eles pedirão que você assine o canhoto de compra gerado pela maquininha. Somente na rede de supermercados Jumbo meu cartão da Nomad não foi aceito, tive que pagar em dinheiro, que lá se fala efectivo. Abra agora a sua conta Nomad gratuita usando meu código de convidado J2P1I2PPHC e ganhe até USD$ 20,00 de cashback na primeira conversão de Reais para Dólares Americanos pelo app. Consulte as regras da oferta no app da Nomad. Baixe o app pelo link: https://nomad.onelink.me/wIQT/ConviteNomad

Eu saí de dia e noite a pé pela região de Downtown Bavaro e não me senti inseguro, porém, é fato que existem áreas com pouca iluminação e mais desertas, que é bom evitar. Dá para chamar um Uber sem problema para ir e voltar, eu só usei Uberx em Punta Cana.

Não é fácil e nem recomendado explorar Punta Cana a pé, são poucas calçadas e as distâncias grandes, algumas vias são de trânsito rápido e precisa caminhar pela área de escape, o que é perigoso. As zonas do Aeroporto Internacional de Punta Cana, Blue Mall, Cap Cana, Downtown Bavaro e do Boulevard Turistico foram feitas para se transitar de carro.

Da mesma forma não é obrigatório alugar carro para se deslocar em Punta Cana, porém, o carro alugado vai te ajudar muito nos deslocamentos, porque as distâncias são grandes entre Bávaro, Cap Cana, as praias, etc.

O turista consegue se deslocar por Punta Cana só de Uber, a tarifa não é muito barata porque as distâncias são grandes mas é a melhor opção em relação ao táxi, que custa muito caro, os valores são fixos conforme o destino e cobrado em dólar americano. Usei apenas Uberx em Punta Cana, todos os carros tinham ar condicionado ligado, nem foi preciso pedir, além de carros melhores do que no Brasil na mesma categoria.

Muitas praias de Punta Cana são privadas, sendo de uso exclusivo dos hóspedes dos resorts. Outras praias como a famosa Bávaro tem uns poucos acessos livres, mas como grande parte da faixa de areia é cercada pelos resorts, tem que perguntar aos locais onde entrar, caso não esteja hospedado em um dos resorts.

Se você quer ir até uma praia totalmente pública vá para Macao, onde os dominicanos frequentam, mas vá de carro, porque na volta se for depender de Uber ou táxi vai pagar caro, porque a praia fica mais distante de Bávaro e os motoristas escolhem mesmo corridas ou podem te querer cobrar por fora algum valor para chegar lá vazio.

Não há a menor necessidade de pagar suas despesas em dólares americanos em Punta Cana, apesar de muitos lugares aceitarem a moeda americana, você vai ficar sujeito a uma conversão não muito boa, prefira sacar pesos dominicanos direto de sua conta global como Nomad, Wise, etc ou levar dólares americanos em espécie e trocar lá por pesos dominicanos.

Para entrar e passar o dia em Cap Cana, um condomínio fechado de luxo que tem resorts, bares, restaurantes, beach club, parque de aventuras, vila turística com lojas, etc, você precisa ter uma reserva em algum restaurante, bar ou resort de lá. Baixe o app Cap Cana e veja as informações e valores de cada lugar. Dá para ir de Uber tranquilamente, basta mostrar a reserva confirmada na portaria do condomínio para entrar. Para voltar a Punta Cana, ao chamar um Uber, tente conseguir algum carro que já esteja dentro do condomínio, o que não é difícil, porque carros vazios não podem entrar só para te buscar, você vai precisar ir até a portaria central para embarcar e é distante. Lá dentro do condomínio, todo mundo vai tentar te empurrar um táxi para voltar, mas não é obrigatório, o custo é muito alto e cobrado em dólar americano.

As praias em Punta Cana que ficam no Mar do Caribe como Trujillo, Cabeza de Toro têm aguas mais claras e poucas ondas. As praias que ficam no Oceano Atlântico como Bavaro, Macao têm aguas mais esverdeadas e mais ondas.

Para sair de noite em Punta Cana, a melhor opção é a região da Coco Bongo em Downtown Bavaro, onde tem vários bares e restaurantes animados como Hard Rock Café, por exemplo. Na região tem algumas pessoas abordando os turistas e oferecendo ingressos, serviço de transporte, etc, eu recomendo evitar para não cair em golpes. Basta dizer, no gracias e eles te deixam em paz!

Em Downtown Bavaro tem um supermercado bem grande chamado Jumbo, achei os preços na média bem mais altos do que no Brasil, mas considerando que estamos em uma ilha e a maioria dos produtos é importada, dá para entender. Neste supermercado não consegui pagar usando meu cartão Nomad, a maquineta simplesmente não aceitou o cartão, tive que pagar em Pesos Dominicanos.

Eu fiz saques em Punta Cana para ter Pesos Dominicanos em espécie, usei meu cartão da conta global Nomad e da Wise, a taxa cobrada pelo saque nas diversas máquinas dos bancos variou de DOP$ 250,00 a DOP$ 300,00. Então não saque valores pequenos porque com esta taxa não vai compensar. Somente em 3 máquinas de bancos diferentes no Shopping Downtown Mall que não consegui sacar, não sei se era pelo horário ou por problemas nas máquinas, lá chamadas de cajeros automáticos.

Punta Cana não vive só de resorts com tudo incluído, por lá existem diversos hotéis e outros meios de hospedagem de custo mais econômico e que oferecem conforto similar ou até maior do que os resorts, especialmente na área de Downtown Bavaro, que fica mais distante da praia.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário