Uganda, conhecida por sua rica diversidade natural e cultural, é também reconhecida como um destino turístico seguro, especialmente para visitantes estrangeiros. Entre os países da África, Uganda se destaca como um dos mais politicamente estáveis e seguros, sendo consistentemente classificado entre os 10 destinos turísticos mais seguros do continente.
Embora, como em qualquer país, haja crimes oportunísticos como furto, roubo e fraude, a taxa de criminalidade em Uganda é relativamente baixa. Em 2020, a taxa de criminalidade reduziu para 9,75%, em grande parte devido às medidas implementadas pelas forças-tarefa de controle de crimes, como as Forças de Defesa do Povo de Uganda (UPDF). As autoridades têm adotado medidas rigorosas, incluindo a instalação de câmeras em estradas movimentadas e locais públicos, além de destacar oficiais da polícia e militares treinados para manter a ordem.
Os parques nacionais e destinos turísticos em Uganda também são considerados seguros, com sistemas de segurança robustos, incluindo câmeras de vigilância, guardas armados experientes, guias e a presença da polícia turística responsável por manter a ordem nas áreas protegidas.
Apesar da segurança geral, é importante mencionar que Uganda, como qualquer país, não está isenta de desafios. Houve incidentes de ataques terroristas, sendo o mais recente em novembro de 2021, em Kampala. O governo respondeu rapidamente, aumentando a conscientização sobre a segurança pública e reforçando as operações de segurança para evitar futuros ataques.
As forças de segurança em Uganda mantêm um alto nível de vigilância para combater o terrorismo doméstico, como o praticado pela Frente Democrática Aliada (ADF), aliada ao Estado Islâmico (EI). No entanto, tanto cidadãos quanto estrangeiros são aconselhados a permanecer vigilantes, evitar multidões em locais públicos e relatar qualquer situação ou pessoa suspeita.
A cooperação regional entre as forças de segurança e agências governamentais fortaleceu a segurança em Uganda, promovendo a paz e a diplomacia entre os países vizinhos. Em última análise, a cautela e o bom senso são essenciais para garantir uma experiência turística segura e agradável em Uganda.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.