Como Conseguir Hospedar em um Resort na Viagem de Férias
Como Conseguir Hospedar em um Resort na Viagem de Férias

Como Conseguir Hospedar em um Resort na Viagem de Férias

Veja algumas dicas de como conseguir hospedar em um resort na sua próxima viagem de férias.

Turista descansando na rede do resort na praia

Uma grande verdade é que os resorts são meios de hospedagem geralmente de padrão superior ou luxo, que oferecem além da hospedagem com muito conforto, uma extensa gama de serviços, entretenimento e lazer.

O problema é que para a grande maioria da população brasileira, as tarifas da maioria dos resorts não cabem no orçamento da família, principalmente no Brasil, porque são bem mais altas do que os hotéis e pousadas e por isso mesmo, estes meios de hospedagem são mais voltados para as classes mais privilegiadas.

Porém, se você se programar e seguir estas dicas abaixo, você vai ficar mais próximo(a) de realizar esta vontade na sua próxima viagem.

Muitos resorts permitem que você faça sua reserva até 1 ano antes, portanto, se você quer garantir a menor tarifa possível, reserve a sua hospedagem o quanto antes.

Os resorts geralmente oferecem diversos tipos de acomodações, desde apartamentos standard até suítes presidenciais ou bangalôs de luxo. Os preços como podemos prever variam na mesma proporção, por isso use a lógica e escolha aquilo que melhor atenda suas necessidades.

Outra análise importante nos resorts é a localização do apartamento. Muitas vezes paga-se bem mais caro por um apartamento só porque ele tem uma vista do mar, enquanto um outro apartamento idêntico, mas com vista para o jardim é bem mais barato. Portanto, se você não faz questão disso, opte pelo mais barato sempre e verás que a economia pode ser grande.

Alguns resorts só permitem a estada de adultos e não aceitam hóspedes que queiram ficar por apenas 1 ou 2 dias. Confira esta informação antes de fazer a reserva.

Se você vai viajar com os filhos, verifique se existe alguma promoção vigente no resort em que quer ficar e qual a política de cobrança para as crianças ou adolescentes. Muitos resorts não cobram a hospedagem de algumas crianças, desde que fiquem hospedadas no apartamento dos pais. Isso pode ser uma economia enorme.

Todos os resorts têm um tarifário para o ano todo, no qual existe a baixa, a média e alta temporada.

A alta temporada é a mais cara sempre, ela é formada pelos feriados prolongados e pelos meses de férias escolares como janeiro e julho geralmente, portanto, evite viajar nestas épocas.

A média temporada são todos os períodos em que o resort tem boa ocupação, mas não está cheio como na alta e nem tão vazio quanto na baixa. Estes períodos variam de estabelecimento para estabelecimento e podem ser definidos pela realização de eventos no local, por exemplo.

Na baixa temporada, que é a época ideal para você viajar, a ocupação no resort é muito menor, logo, você consegue tarifas promocionais, vantagens extras, além de poder usufruir dos serviços com mais eficiência e qualidade.

Na hora de fazer a sua reserva, você pode até ligar no setor de reservas do resort, mas provavelmente vai pagar mais caro, isto porque os resorts têm acordos comerciais com os sites de reservas de hospedagem, que conseguem tarifas melhores. Por isso mesmo, eu sugiro que na hora de você fazer a reserva, pesquise antes o menor preço disponível nas diversas agências online. O site Trivago, por exemplo, faz isso para você, pesquisando em muitos sites ao mesmo tempo.

Verifique todos os produtos / serviços oferecidos pelo resort, que você tem interesse em usar, tais como cofre, internet, estacionamento, jogos, etc. Informe-se antes se estes estão inclusos na tarifa ou não. Estes custos adicionais em muitos resorts podem arruinar seu orçamento, se não forem esperados.

Todo resort tem uma política de alimentação, que vai desde a inclusão na tarifa apenas do café da manhã tradicional até a política do all inclusive, onde todos os serviços, comida e bebida geralmente estão inclusos. Evidentemente, quanto mais itens inclusos, maior a tarifa, por isso, seja racional nesta escolha. Vou dar um exemplo para que isso fique bem claro para ti. Se você não toma bebida alcoólica e come moderadamente, não faz muito sentido pagar por um resort com tudo incluído, onde a bebida é liberada e existem mais de 3 refeições por dia.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Booking.com

Deixe um comentário