Chefchaouen em Marrocos: Tradição e Beleza no Marrocos
Chefchaouen em Marrocos: Tradição e Beleza no Marrocos

Chefchaouen em Marrocos: Tradição e Beleza no Marrocos

A cidade fica nas altas montanhas do Rif, entre dois picos em formato de chifre, esta pitoresca cidade azul de Marrocos está imersa em uma tradição peculiar.

Vista de Chefchaouen no Marrocos

Chefchaouen é melhor visitada a partir de Tânger ou até mesmo de Ceuta, na Espanha, pois está tão próxima do Mediterrâneo.

Viaje para Chefchaouen entre março a maio ou de setembro a novembro.

Uma forma de chegar a Chefchaouen é voar para Fes e contratar um motorista para fazer a jornada de 4 horas.

A Chefchaouen moderna é um rico tecido cultural inspirado pelas tribos berberes, muçulmanos, judeus e exilados mouros que chamaram essa vila de paredes azuis e brancas de lar.

Fundindo influências marroquinas e andaluzas, a medina labiríntica do século XV de Chefchaouen transborda com joias artesanais inexploradas. Chaleiras de latão, pratos de prata e tapetes tecidos à mão estão ao lado de sacos de pó de tinta coloridos sob um telhado de terracota. Uma curta caminhada por sinuosas ruas de paralelepípedos leva ao pequeno, mas charmoso kasbah da cidade. Por trás de suas paredes fortificadas na cor ocre, esconde-se um jardim arborizado, um pequeno museu e uma galeria de arte. As paredes da torre oferecem vistas perfeitas para fotos, especialmente ao pôr do sol, quando o céu azul dá lugar a nuvens de algodão-doce e o chamado para a oração vibra pelo ar noturno e calmo.

Ao norte, a Mesquita Espanhola coroa uma colina coberta de cactos de pêra-espinhosa e agave. Construída na década de 1920, caiu em desuso, mas foi cuidadosamente restaurada em 2010 e aberta ao público. Do alto do minarete, vistas panorâmicas da cidade se desdobram em um arco-íris de azul – desde o azul-céu até o azul-cobalto e o azul-claro até o azul-pavão. Aqueles em busca de aventura seguem para Akchour, onde vales florestados, desfiladeiros profundos e picos pitorescos revelam cachoeiras e piscinas cristalinas. Uma subida de 45 minutos em direção ao céu culmina em Pont de Dieu, ou Ponte de Deus, uma ponte de pedra natural de 24 metros de altura que atravessa o rio abaixo. Alternativamente, várias caminhadas de vários dias, que passam pelo Parque Nacional Talassemtane, começam logo fora de Chefchaouen.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário