Atrações Turísticas Gratuitas Para Conhecer em Buenos Aires na Argentina
Atrações Turísticas Gratuitas Para Conhecer em Buenos Aires na Argentina

Atrações Turísticas Gratuitas Para Conhecer em Buenos Aires na Argentina

Estas são algumas atrações turísticas gratuitas para você conhecer em Buenos Aires, na Argentina.

Região de Puerto Madero em Buenos Aires

Cabildo

Calle Bolívar, 65

Terça, quarta e sexta de 10:30 às 17:00. Na quinta de 10:30 às 20:00. No sábado e domingo de 10:30 às 18:00.

Este prédio da prefeitura de meados do século XVIII é agora um museu interessante, em grande parte dedicado à revolução de maio de 1810, quando a Argentina declarou independência. Exposições cobrem a história do Cabildo durante o período colonial até as invasões britânicas de 1806 e 1807 e independência três anos depois. Há boas vistas da Plaza de Mayo da varanda do 2º andar.

Casa Rosada

Plaza de Mayo

Tours em espanhol de 10:00 às 18:00 aos sábados e domingos. Tours em inglês às 12:30 e 14:30 aos sábados e domingos.

O edifício abriga os escritórios do presidente argentino, a residência presidencial fica no subúrbio de Olivos, ao norte do centro. Visitas guiadas de 1 hora são realizadas nos fins de semana e devem ser reservadas online. No dia da visita leve seu documento de identificação.

Cementerio de la Recoleta

E-mail: visitasguiadasrecoleta@buenosaires.gob.ar

Calle Junín, 1760

Abre todos os dias de 07:00 às 17:30.

Este cemitério é talvez a atração mais conhecida da Buenos Aires. Você pode passear por horas nesta incrível cidade dos mortos, onde as ‘ruas’ estão alinhadas com estátuas impressionantes e mausoléus de mármore. Presidentes, heróis militares, políticos influentes, os ricos e famosos estão descansando lá. Passeios gratuitos são oferecidos em espanhol às 11:00 de terça a domingo e também às 15:00 no sábado e domingo (se o tempo permitir). Para conseguir um ótimo mapa, acesse o site.

Centro Cultural Kirchner

Calle Sarmiento, 151

Quarta a domingo de 13:00 às 20:00.

Com oito andares, ocupa um quarteirão inteiro, são múltiplas galerias de arte, eventos, espaços e auditórios. O destaque, porém, fica por conta da Ballena Azul, uma sala de concertos com acústica de classe mundial com capacidade para 1.800 pessoas. Ele é um dos edifícios mais grandiosos de Buenos Aires, que vale a pena visitar. A entrada é gratuita e pode haver exposições que não exigem ingressos, mas há uma série de atividades (como aulas de ioga e dança, bem como shows) que são gratuitos, mas com ingressos. Verifique o site para ver o que está acontecendo e faça rapidamente se quiser reservar. Visitas guiadas gratuitas ao centro acontecem em espanhol e são realizadas às 14:00 e 15:30 nos finais de semana, faça sua reserva online com antecedência.

El Caminito

Avenida Don Pedro de Mendoza, perto de Del Valle Iberlucea

A rua mais famosa de La Boca é um museu ao ar livre, que serve como um ímã para visitantes, que vão para ver suas casas pintadas de cores vivas e tirar fotos das figuras de Juan e Eva Perón, Che Guevara e lenda do futebol Diego Maradona, que acena das varandas. Você vai pagar alguns pesos para tirar fotos de dançarinos de tango ou posar com adereços. As casas representam os típicos cortiços do bairro, coberto de zinco e originalmente escovado com restos de tinta.

Manzana de las Luces

Calle Perú, 222

Abre de segunda a sexta de 10:00 às 19:30. Sábado e domingo de 14:00 às 20:00.

Na época colonial, a Manzana de las Luces era o mais importante centro de cultura e aprendizado e hoje o quarteirão ainda simboliza a educação e a iluminação. Dois dos cinco edifícios originais permanecem. Os túneis defensivos jesuítas foram descobertos em 1912. Tours em espanhol pagos acontecem às 15:00 diariamente e também às 16:30 e 18:00 nos finais de semana, mas você pode entrar e ver o pátio principal gratuitamente.

Museo Casa Rosada

Esquina da Avenida Paseo Colón com a Hipólito Yrigoyen. Abre de quarta a domingo de 10:00 às 18:00.

Fica atrás da Casa Rosada. Desça para o espaço aberto, que tem mais de uma dúzia de quartos laterais, cada um dedicado a uma era diferente da tumultuada história política argentina. Existem vídeos (em espanhol) e alguns artefatos para ver, junto com um impressionante mural restaurado pelo artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

Museo Histórico Nacional

Calle Defensa, 1600

Funciona de quarta a domingo de 11:00 às 18:00. Tours em inglês acontecem quinta e sexta na parte da tarde.

O Museu Histórico Nacional tem como principal tema a Revolução de 25 de Maio de 1810.

Museo Histórico y Numismático Héctor Carlos Janson

Museu do Banco Central

Calle San Martín, 216

Funciona de segunda a sexta de 10:00 às 16:00.

Este museu conta a história da Argentina a partir de suas diversas moedas, desde os tempos da moeda pré-colombiana até o Peso Argentino.

Museo Mitre

Calle San Martín, 336

Abre de segunda a sexta de 13:00 às 17:30.

O museu está localizado na casa colonial onde Bartolomé Mitre, o primeiro presidente legítimo da Argentina eleito sob a constituição de 1853 residiu com sua família de 1859 a 1906. O lugar tem 2 pátios, salões, um escritório, uma sala de bilhar e o quarto de Mitre. Como parte do museu é ao ar livre, às vezes fecha quando chove.

Museu Nacional de Belas Artes

Avenida del Libertador, 1473

Funciona de terça a sexta de 11:30 às 19:30. Sábado e domingo de 09:30 às 19:30.

Este é o museu de arte mais importante da Argentina e tem muitas obras importantes de Benito Quinquela Martín, Xul Solar, Eduardo Sívori e outros artistas argentinos, incluindo uma sala inteira com obras de Antonio Berni. Há também peças de mestres europeus como Cézanne, Degas, Picasso, Rembrandt, Toulouse-Lautrec e Van Gogh. Vale a pena fazer o passeio guiado em inglês (com foco na arte argentina), que é realizado na terça, quarta e sexta às 13:00.

Reserva Ecológica Costanera Sur

Avenida Tristán Achaval Rodríguez, 1550

E-mail: visitasguiadas_recs@buenos aires.gob.ar

Funciona de terça a domingo de 08:00 às 19:00 de novembro a março. Funciona de terça a domingo de 08:00 às 18:00 de abril a outubro.

A linda terra pantanosa desta reserva natural de 350 hectares tornou-se um local popular para piqueniques de fim de semana, caminhadas e passeios de bicicleta. Leve binóculos se você é um observador de pássaros, porque tem mais de 300 espécies de pássaros que podem ser avistadas, junto com tartarugas, iguanas e nutria. Na costa leste da reserva você pode ver de perto as águas barrentas do Río de la Plata. O parque tem uma segunda entrada na esquina da Calle Mariquita Sánchez de Thompson com a Avenida Intendente Hernán M. Giralt, na outra ponta da Costanera, de onde as visitas guiadas gratuitas em espanhol partem às 10:30 e às 15:30 aos sábados e domingos. Passeios noturnos gratuitos também são realizados uma sexta-feira por mês, ligue antes para saber a programação mais recente e reserve com antecedência.

Palácio do Congresso

Calle Hipólito Yrigoyen, 1849

Funciona segunda, terça, quinta e sexta de 12:30 às 17:00.

O Palácio do Congresso foi concluído em 1906. Vale a pena fazer os passeios pela Câmara do Senado, a Câmara dos Deputados e a linda biblioteca do Congresso com painéis de nogueira. A visita guiada é oferecida em inglês e espanhol. O passeio também inclui a sala rosa onde até 1951 as mulheres se reuniam para discutir políticas. Vá até a entrada na Hipólito Yrigoyen e leve documento com foto. Passeios separados apenas em espanhol são realizados pelas Câmaras dos Deputados, acesso pela entrada da Avenida Rivadavia.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário