Erguendo-se quase verticalmente acima da estepe patagônica no Chile, os pilares de granito de Torres del Paine dominam a paisagem do melhor parque nacional da América do Sul. Parte do sistema de Reserva da Biosfera da Unesco desde 1978, este parque de 1808 km² é muito mais do que apenas sua maior atração. Suas paisagens diversas vão desde lagos verde-azulados até florestas esmeralda, rios rugindo e os radiantes glaciares azuis dos Campos de Gelo da Patagônia Austral, incluindo os glaciares Tyndall e Grey. Guanacos percorrem a vasta estepe aberta, enquanto condores andinos voam ao lado de picos imponentes.
As montanhas robustas e os glaciares reluzentes atraem aventureiros de todo o mundo para fazer trilhas, escaladas e caiaque. Várias rotas de caminhadas famosas atravessam Torres del Paine, entre elas a rota “W” de cinco dias e a rota circular de oito dias ao redor de Paine Grande e Cuernos del Paine. Embora esta seja uma área em grande parte não desenvolvida, em parte devido ao seu status de proteção, há alguns pontos de vista, áreas de camping e pousadas para atender aos 250.000 visitantes por ano. Uma estrada principal com várias ramificações oferece acesso ao parque.
Com base em sua geografia e altitude, Torres del Paine tem um outono chuvoso (março a maio) e um inverno frio, com potencial para neve (junho a setembro). A maioria dos viajantes visita durante os meses de primavera e verão, que coincidem com dias mais longos – incluindo várias semanas em que não fica mais escuro do que o crepúsculo entre o final de novembro e meados de janeiro. Para aproveitar a escuridão limitada disponível nos meses em que o céu está limpo, é necessário planejamento antecipado e disposição para ficar acordado até altas horas. No entanto, vale a pena: Torres del Paine oferece um cenário natural deslumbrante para observar a Via Láctea, as Nuvens de Magalhães e o céu do sul.
Torres del Paine está no caminho do eclipse solar de dezembro de 2020, mas só experimentará um eclipse parcial de 60%. Planeje com antecedência e traga óculos de eclipse se você estiver visitando durante esse período e quiser ver o eclipse parcial. Além disso, as luzes do sul (aurora australis) já foram avistadas na Patagônia de tempos em tempos. Para ter as melhores chances de ver esse espetáculo raro, planeje visitar durante os meses mais escuros do ano, mas esteja preparado para enfrentar vento, chuva e neve enquanto tenta vislumbrá-las.
Quando visitar: Os meses intermediários (outubro e abril) são os melhores momentos para visitar e observar as estrelas, pois você poderá desfrutar de noites escuras sem o clima de inverno.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.
Booking.com