Rica em história, cultura e comida fantástica, Addis Ababa está cheia de tesouros escondidos. Quando você chegar, reserve um tempo para se ajustar à alta altitude – e à alta energia – desta vibrante cidade.
Addis Ababa é uma cidade muito segura, mas cuidado com os batedores de carteira no Merkato, que miram os turistas distraídos.
Você pode voar para Addis Ababa de muitos lugares ao redor do mundo, inclusive direto de São Paulo pela companhia aérea Ethiopian Airlines.
Existe um trem proveniente da nação vizinha Djibouti que foi inaugurado em janeiro de 2018.
A melhor época para visitar Addis Ababa é de setembro a outubro, após a estação chuvosa.
Comece desde o início no Museu Nacional da Etiópia. Acredita-se que os seres humanos tenham originado nesta parte fértil do mundo, e você pode ver um dos esqueletos mais antigos de hominídeos já encontrados, com mais de três milhões de anos de idade. Para uma experiência menos primitiva, o museu também abriga algumas artes abissínias, dos dias da Etiópia como um poderoso império africano.
De fato, foi o imperador Menelik II que fundou Addis Ababa em 1886. Na Praça Menelik II, você pode ver uma grande estátua deste grande rei montado em um cavalo. Ela comemora uma vitória importante sobre invasores italianos, e a Etiópia continua sendo o único país africano que nunca foi colonizado.
Do outro lado da praça da estátua de Menelik II fica a Catedral de São Jorge, uma interessante igreja de forma octogonal e um museu. Aqui, imperadores e imperatrizes etíopes – como Haile Selassie e Zewditu – foram coroados. A cerimônia envolvia sete sacerdotes, uma espada de ouro e sete tipos diferentes de óleo aromático. A elaborada cerimônia e as cintilantes joias da coroa eram uma prova exibicionista da grande riqueza e poder da Etiópia. Há outros locais religiosos em Addis Ababa que também valem a pena visitar – experimente a segunda maior catedral da África, a Medhane Alem, para ter uma ideia.
Por último, mas não menos importante, você vai querer ir ao agitado Merkato para comprar lembranças, roupas, joias, artigos para casa e, principalmente, comida. Você pode passar horas percorrendo as barracas em busca dos melhores produtos frescos, incluindo grãos de café etíopes, que frequentemente são considerados os melhores do mundo. Quando você já estiver cansado de fazer compras, sente-se em um restaurante local e saboreie um delicioso prato de wat e injera. Wat é o nome de uma variedade de ensopados – tanto de carne como vegetais. Ele simplesmente deve ser acompanhado por injera, um pão chato e borbulhante, com um sabor picante que certamente você não encontrará em casa.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.