O Louvre é mais do que uma galeria de arte: é um dos maiores palácios reais da França.
Para fazer um tour por seus quartos e galerias históricas, muitas delas ricamente decoradas, siga a entrada marcada como “Sully” no Hall Napoléon. No nível mais baixo da ala Sully, você pode continuar para as fundações medievais do Louvre ou subir a escadaria Henri II, com os monogramas entrelaçados H e D, de Henri e sua amante, Diane de Poitiers até a Renascentista Salle des Caryatides no térreo.
No primeiro andar, há uma sucessão de salas finamente decoradas: o Vestíbulo Henri II, onde o teto dourado do século XVI é adornado com a simples, mas emocionante pintura “The Birds” de George Braque (sala 33); a Salle des Bronzes (sala 32), cujo enorme teto foi pintado de azul deslumbrante por Cy Twombly em 2010; a Salle des Sept Cheminées, que já foi o quarto real (sala 74); e a Rotonde d’Apollon (perto da sala 34), construída para Louis XIV pelo arquiteto de Versalhes, Le Vau. A mais impressionante de todas é a Galerie d’Apollon (sala 66), sua decoração absolutamente esplêndida concebida por Charles Le Brun em 1661 é especialmente atmosférica à noite. A decoração representa Louis XIV (o Rei Sol) como Apolo (o deus do sol); Eugène Delacroix adicionou seu “Apolo Slaying the Serpent Python” ao medalhão central do teto em 1851. A partir daqui, você pode seguir ao redor da grandiosa Escalier Daru para entrar na seção de pinturas italianas, passando pelo elevado Salon Carré a caminho da Grande Galerie (salas 5, 8 e 12), originalmente construída para ligar os palácios do Louvre e das Tulherias.
Para encontrar jóias arquitetônicas da grande remodelação do Terceiro Império, procure a Salle du Manège no térreo da ala Denon (sala A) e os Appartements Napoléon III no primeiro andar de Richelieu.
Para visitar o luxuoso museu estabelecido para Charles X na década de 1820, vá ao primeiro andar de Sully (salas 33–44); a sala 40, a Salle des Colonnes, possui um belo piso de mosaico e pinturas de teto neoclássicas de monarcas franceses feitas por Antoine-Jean Gros.
Os destaques da reforma de I.M. Pei nos anos 1980 incluem a Pirâmide e sua estranha gêmea, a Pirâmide Inversa no complexo de compras Carrousel du Louvre, os pátios envidraçados da ala Richelieu e a magnífica escada rolante ao lado do Cour Puget. Não deixe de visitar o Cour Visconti, também, com seu novo teto de vidro sinuoso.
Com esse guia alternativo, você poderá apreciar o Louvre como uma verdadeira jóia histórica e artística, além de uma das grandes residências reais da França.
Descubra as belezas desse magnífico palácio enquanto explora as diversas salas e galerias que compõem a rica história do Louvre.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.