A Igreja do Santo Sepulcro (Igreja da Ressurreição) em Jerusalém em Israel
A Igreja do Santo Sepulcro (Igreja da Ressurreição) em Jerusalém em Israel

A Igreja do Santo Sepulcro (Igreja da Ressurreição) em Jerusalém em Israel

A Igreja do Santo Sepulcro (Igreja da Ressurreição) é um local de importância singular no mundo, sendo considerado o ponto de peregrinação essencial para todo cristão que visita Israel. É onde a dívida do pecado foi paga, onde o céu se tornou nosso lar, onde Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos.

Igreja do Santo Sepulcro

A localização da igreja corresponde plenamente às expectativas apresentadas na Bíblia e presumidas pela cultura do primeiro século. A igreja está localizada logo fora da linha de muralhas de Jerusalém do primeiro século, próximo a uma estrada pública que saía de Jerusalém, sendo o tipo de local favorecido pelos romanos para execuções públicas. Além disso, uma memória ininterrupta permeia este lugar desde o primeiro século até o momento atual, com uma presença cristã sempre apontando para este local como o que acolheu a morte e ressurreição de Jesus.

A história relevante deste local começa de maneira despretensiosa. A área da igreja era uma pedreira que fornecia materiais de construção para Jerusalém do Antigo Testamento e, mais tarde, tornou-se um cemitério. Durante o julgamento de Jesus perante Pilatos, os romanos usaram este cemitério como local para crucificar criminosos judeus. Jesus foi crucificado e sepultado aqui em um túmulo novo preparado pela família de José de Arimatéia. Após a ressurreição de Jesus, os primeiros cristãos vieram aqui para adorar. O primeiro edifício religioso construído aqui não foi uma igreja, mas um santuário pagão estabelecido pelo imperador romano Adriano. No entanto, isso mudou quando o imperador Constantino se converteu ao cristianismo e sua mãe, Helena, estabeleceu as primeiras construções cristãs no local.

O edifício da igreja experimentou muita destruição e mudanças intencionais ao longo dos séculos. Atualmente, seis grupos cristãos têm espaços de culto no edifício: Católicos Romanos, Gregos Ortodoxos, Armênios, Sírios, Coptas e Etíopes. Há muitas coisas para ver neste prédio, com destaque para a Pedra da Unção, a tradicional localização para a preparação do corpo de Jesus para o sepultamento, e o Santo Sepulcro, uma pequena estrutura ornamental que substitui as laterais e o telhado do túmulo original de Jesus. Durante as partes mais movimentadas do dia, a santidade do local sofre, mas há momentos de tranquilidade durante os quais se pode refletir sobre os últimos momentos de Jesus na Terra.

Apesar da sua importância, a igreja pode ser difícil de encontrar, se misturando facilmente com a confusão de prédios ao seu redor no Bairro Cristão da Cidade Velha. O acesso é direto a partir de um pequeno pátio, que pode ser alcançado pela Rua Helena a leste da Rua do Bairro Cristão.

A Igreja do Santo Sepulcro é mais do que um simples edifício religioso; é um local carregado de significado espiritual e histórico, onde a jornada de Jesus Cristo, desde a crucificação até a ressurreição, é lembrada e celebrada por cristãos de todo o mundo. Sua presença continua a ser uma fonte de inspiração e reflexão para os fiéis, independente das dificuldades de encontrar o caminho até lá.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário