A ilha mais ao norte no arquipélago japonês, Hokkaido, é uma terra de montanhas e florestas escassamente habitadas que ainda parecem território de fronteira. Ao contrário do restante do Japão superpovoado, Hokkaido, com seus numerosos parques selvagens, oferece de fato solidão e espaço para respirar. Embora poucos estrangeiros cheguem até este ponto ao norte, apesar da abertura do túnel ferroviário Seikan em 1988, jovens japoneses amantes da natureza vêm em massa para cá para fazer trilhas, esquiar, acampar em áreas remotas e fazer ciclismo de longa distância.
Esquiar e praticar esportes de inverno são as principais atrações de Hokkaido – afinal, foi a cidade de Sapporo que sediou as Olimpíadas de Inverno de 1972 e colocou esta região no radar internacional. Sapporo não é apenas a principal cidade de Hokkaido, mas também a maior cidade ao norte de Tóquio (e sim, é a cidade natal da Cerveja Sapporo, aproveite uma noite no Sapporo Bier Garten, no local de sua antiga cervejaria de tijolos vermelhos original: www.sapporo-bier-garten.jp). A partir de Sapporo, os esquiadores geralmente seguem para o oeste, para a região de montanhas Teine e a área de esqui olímpico: www.sapporo-teine.com), onde aconteceram os eventos olímpicos de esqui alpino, bobsled e tobogã, que são facilmente acessíveis de trem. Ou, ainda melhor, viajam para o oeste em direção a Niseko (www.niseko.ne.jp), a 3 horas e 30 minutos de ônibus de Sapporo, que possui três áreas de esqui interconectadas, abençoadas com neve fina, esqui fora de pista e extensas pistas noturnas.
Essas montanhas tão propícias para o esqui foram erguidas pelas mesmas forças vulcânicas que criaram todo o Japão, então há algo essencialmente japonês em desfrutar das águas termais em qualquer viagem a Hokkaido. A uma hora aproximadamente ao sul de Sapporo, um dos destaques do popular Parque Nacional Shikotsu-Toya é o resort costeiro Noboribetsu Onsen, conhecido por suas águas termais curativas. Antes ou depois do banho, você pode fazer uma caminhada pela vizinha Hell Valley para ver as águas termais borbulhantes que tornaram Noboribetsu famoso.
Em contraste com o resto do Japão, os verões de Hokkaido não são abafados, mas são ensolarados e claros, o que torna o momento ideal para explorar o remoto Parque Nacional Shiretoko (cujo nome significa “fim da terra” em antigo Ainu), uma península rochosa no extremo nordeste da ilha. Isolado por séculos por escarpas vulcânicas irregulares, suas florestas virgens ainda abrigam cervos Yezo sika e ursos marrons de Hokkaido, ameaçados de extinção. Selos e leões-marinhos se espalham pelas enseadas rochosas na dramática costa oeste com suas cachoeiras, que você pode ver em um passeio de barco a partir da cidade de Utoro. Caminhadas e acampamentos são os principais atrativos de Shiretoko – seu quarto setentrional não possui estradas, oferecendo uma verdadeira experiência selvagem. Se você procura algo mais tranquilo, a apenas 15 km de Utoro, você pode caminhar em trilhas fáceis ao redor da tranquila área das Cinco Lagos, ou entrar em um córrego de montanha aquecido até as Cachoeiras Kamuikukka, onde você pode relaxar nas fontes termais na base.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.