Confira estas informações úteis para você saber quanto um turista gasta em média para fazer turismo na Suécia.
Fazer turismo na Suécia não é barato, portanto, você precisa planejar bem seus gastos no país.
Um dos maiores custos da viagem na Suécia é a passagem aérea internacional, cujo valor total vai depender da data da viagem, da antecedência para comprar a passagem, da escolha da companhia aérea, do horário do voo, da classe de serviço, etc.
Uma passagem aérea internacional de São Paulo para Estocolmo ida e volta em baixa temporada custa a partir de USD$ 1.037,87 na classe econômica.
Outra escolha importante é a hospedagem, que pode encarecer muito a sua viagem. Sabemos que na Suécia existem diversos meios de hospedagem para os turistas como apartamento de aluguel, albergue, hotel, resort, etc.
O mínimo que um(a) turista gasta na Suécia por dia é SEK 462,81 por pessoa. Este valor considera a hospedagem em dormitório de albergue, uso de transporte público, 1 ou 2 passeios pagos por dia e alimentação em locais baratos.
Já um(a) turista normal gasta em média SEK 1.088,69 por dia e por pessoa na Suécia, hospedando em hotel de padrão 3 ou 4 estrelas, usando transporte público, visitando algumas atrações turísticas por dia e fazendo as refeições em restaurantes comuns.
Se você é um(a) turista que gosta de viajar da melhor forma possível, o gasto na Suécia por pessoa e por dia é de cerca de SEK 2.449,30, considerando hospedagem em hotel de luxo, usando táxi em seus deslocamentos, visitando muitos pontos turísticos, comendo e bebendo em restaurantes estrelados.
Vale lembrar que os gastos com compras pessoais na Suécia não entram neste cálculo, afinal, isso vai depender dos interesses pessoais e da escolha dos locais para as compras.
Existem alguns meses do ano nos quais fazer turismo fica mais caro na Suécia, por isso, se a sua idéia é gastar menos, fuja destes períodos. As épocas mais caras para fazer turismo na Suécia são de junho até setembro.
Lembre-se que mesmo na baixa temporada, a Suécia é um dos países mais caros do mundo para fazer turismo, por isso, planejar bem seu roteiro e as atividades que deseja fazer é fundamental para não arruinar suas finanças.
Se você não tem escolha e precisa viajar para a Suécia nestes meses do ano, a dica é reservar a hospedagem o quanto antes, para tentar conseguir pelo menos uma diária um pouco mais barata.
Quem viaja para a Suécia na alta temporada deve estar preparado(a) para enfrentar filas em atrações turísticas, ver hotéis e albergues lotados, encontrar restaurantes mais cheios, preços em lojas mais altos, entre outros fatos comuns da alta temporada de turismo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.