Destinos de Viagem na América do Sul Para Evitar Viajar em Janeiro
Destinos de Viagem na América do Sul Para Evitar Viajar em Janeiro

Destinos de Viagem na América do Sul Para Evitar Viajar em Janeiro

Embora a América do Sul ofereça muitos destinos incríveis, é importante lembrar que as condições climáticas podem variar de acordo com a época do ano.

Vista de ruínas da cidade inca em Machu Picchu

Veja alguns destinos na América do Sul que devem ser evitados em janeiro devido às chuvas:

Machu Picchu, Peru: Janeiro é o mês mais chuvoso em Cusco e na região de Machu Picchu. As chuvas podem causar deslizamentos de terra e fechamento de trilhas. A média histórica de chuva em Machu Picchu em janeiro é de cerca de 150 mm, com cerca de 20 dias de chuva no mês.

Quito, Equador: A cidade de Quito, capital do Equador, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 16 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 160 mm.

Puerto Maldonado, Peru: Puerto Maldonado, na região amazônica do Peru, também pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 20 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 260 mm.

Parque Nacional Los Glaciares, Argentina: Embora a região da Patagônia tenda a ser seca em janeiro, o Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina, pode ser bastante chuvoso. A média histórica é de cerca de 13 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 150 mm.

La Paz, Bolívia: A cidade de La Paz, na Bolívia, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 16 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 170 mm.

Cartagena, Colômbia: A cidade de Cartagena, na costa caribenha da Colômbia, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 9 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 100 mm.

Mendoza, Argentina: A cidade de Mendoza, na Argentina, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 7 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 160 mm.

El Calafate, Argentina: A cidade de El Calafate, na Patagônia argentina, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 13 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 200 mm.

Puerto Varas, Chile: A cidade de Puerto Varas, no Chile, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 23 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 220 mm.

Montevidéu, Uruguai: A capital uruguaia, Montevidéu, pode ser bastante chuvosa em janeiro. A média histórica é de cerca de 8 dias de chuva no mês, com uma precipitação média de 160 mm.

É importante lembrar que as condições climáticas podem variar de ano para ano, por isso é sempre uma boa ideia verificar as previsões do tempo antes de planejar uma viagem para qualquer destino.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário