Um roteiro básico de viagem na Nova Zelândia inclui destinos turísticos como: Auckland, Rotorua, Lake Tekapo, Wanaka e Queenstown, além de outros lugares encantadores.
Quantos dias preciso para conhecer a Nova Zelândia?
Bem, a resposta para esta pergunta vai depender de seus interesses, mas o número mínimo de dias que eu recomendo são 8 noites, sem contar os dias de viagem de ida e volta ao Brasil:
- Acomodação por 2 noites em Auckland;
- Acomodação por 1 noite em Rotorua;
- Acomodação por 1 noite em Lake Takepo;
- Acomodação por 1 noite em Lake Wanaka;
- Acomodação por 3 noites em Queenstown.
Comece seu dia em Auckland fazendo uma visita ao museu de Auckland, ao bairro de Parnell e a Mission Bay. Continue o passeio pelo centro da cidade, passando pelo Viaduto de Auckland e pela Sky Tower, com seus 328 metros de altura. Dali, você pode aproveitar a vista das duas baías de Auckland: Waitemata e Manukau.
Siga para a Costa Oeste, particularmente ao Parque Regional de Muriwai, que tem uma praia famosa pelo surfe e pelos gansos-patola.
Visite Hobbiton, aonde tem uma réplica do vilarejo dos Hobbits, passeando por cenários e lugares que aparecem nos filmes da saga Senhor dos Anéis. No final do tour, vá até Matamata, para ter a experiência de saborear um almoço tipicamente neozelandês.
Em Rotorua, visite a Te Puia, a reserva termal e o Centro Cultural Maori. Nesta reserva termal estão as famosas poças de lama borbulhante e os gêiseres. Já no Centro Cultural você assistirá uma apresentação Maori com canções e danças típicas, além de poder jantar no estilo local.
Siga até a reserva termal de Waimangu, aonde você pode admirar as várias atividades geotermais entre os bosques e lagos que circundam a cidade.
No fim do passeio, siga para Christchurch. Visite a zona agrícola de Canterbury Plains, para ver uma demonstração do dia-a-dia de trabalho em uma granja neozelandesa, lá mesmo você pode jantar.
Siga até o Lago Tekapo. Conheça este belíssimo lago de cor turquesa, rodeado por montanhas.
Nesta região dá para fazer um sobrevoo pelo Lake Tekapo, Mount Cook e pelos glaciares Fox e Franz.
Vá para Wanaka passando pela zona de Mackenzie Country, que oferece vistas impressionantes dos lagos, rios glaciares e do Mount Cook, que é o pico mais alto da Nova Zelândia.
Faça passeios ao redor do espetacular lago de Wanaka e ao povoado cheio de cafés e lojas de artesanato.
Siga então para Queenstown, mas opte por passar pelo tradicional povoado mineiro de Arrowtown, aonde se pode visitar a Bungy Bridge, que é o maior salto de Bungee Jump do mundo.
Já em Queenstown, faça um tour pelo centro da cidade, incluindo a subida na gôndola Skyline até o topo de Bob’s Peak, de onde se tem maravilhosas vistas panorâmicas da região.
Recomendo que você faça um passeio de um dia inteiro ao Estreito de Milford, passando pelo Parque Nacional de Fiordland, ao longo do Lago Wakatipu, neste local dá para parar para almoçar.
Siga para o Vale de Cleddau, faça um minicruzeiro, onde é possível observar paredes encapadas de granitos, o majestoso Pico Mitre, as Cataratas Bowen, e com alguma sorte avistar animais como os golfinhos, leões marinhos, etc.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.