Por que a Cidade de Tóquio não tem Lixeiras Espalhadas Pelas Ruas?
Por que a Cidade de Tóquio não tem Lixeiras Espalhadas Pelas Ruas?

Por que a Cidade de Tóquio não tem Lixeiras Espalhadas Pelas Ruas?

Embora Tóquio seja uma cidade muito limpa, é verdade que não existem muitas lixeiras espalhadas pelas ruas.

Vista de moradores cruzando ruas em Tóquio

Isso se deve em grande parte à política de segurança pública do governo japonês.

Por razões de segurança, o governo japonês removeu muitas lixeiras de rua após um ataque com gás sarin no metrô de Tóquio em 1995, que foi realizado por membros de um culto religioso extremista. O ataque matou 13 pessoas e feriu mais de 5.000 outras.

Desde então, o governo japonês tem incentivado os moradores a levar o lixo para casa e descartá-lo corretamente.

Os moradores são incentivados a separar o lixo em diferentes categorias (por exemplo, plástico, papel, vidro, metal) e a levá-lo para os locais de coleta de lixo designados.

Embora essa política possa parecer inconveniente, ela tem ajudado a manter a cidade limpa e a reduzir o risco de atentados terroristas com bombas ou gases tóxicos escondidos nas lixeiras públicas.

Além disso, muitos estabelecimentos comerciais em Tóquio têm lixeiras para seus clientes, e há lixeiras em locais específicos, como parques e estações de trem, onde os viajantes podem descartar o lixo.

Os habitantes de Tóquio são geralmente muito conscientes da limpeza e levam a sério a tarefa de manter a cidade limpa.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Booking.com

Deixe um comentário