Como foi Minha Experiência de Viagem em Santo Domingo na República Dominicana
Como foi Minha Experiência de Viagem em Santo Domingo na República Dominicana

Como foi Minha Experiência de Viagem em Santo Domingo na República Dominicana

Logo na chegada em Santo Domingo, você sentirá o forte calor que faz na cidade, especialmente nos meses de verão. Dá uma sensação de abafamento mesmo. Por isso mesmo, por todo lado tem ar condicionado.

Vista do Alcázar de Colón

Quem tem cartão de débito de conta global como Nomad, Wise, vai conseguir pagar suas despesas de viagem (restaurantes, bares, Uber, hotel, etc) com estes cartões físicos sem problema em Santo Domingo. Na maioria dos lugares, o pagamento é por aproximação, não precisa nem da senha, em outros, eles pedirão que você assine o canhoto de compra gerado pela maquininha. Somente na rede de supermercados Jumbo meu cartão da Nomad não foi aceito, tive que pagar em dinheiro, que lá se fala efectivo. Abra agora a sua conta Nomad gratuita usando meu código de convidado J2P1I2PPHC e ganhe até USD$ 20,00 de cashback na primeira conversão de Reais para Dólares Americanos pelo app. Consulte as regras da oferta no app da Nomad. Baixe o app pelo link: https://nomad.onelink.me/wIQT/ConviteNomad

Não aconselho alugar carro em Santo Domingo porque o trânsito na cidade é um caos, tem muitos congestionamentos, muitas motos e carros buzinando o tempo todo, confusão nos cruzamentos porque alguns motoristas não dão passagem, pessoas fazendo conversões perigosas, além de ser bem difícil conseguir estacionar na rua, enfim, prefira usar só Uber ou Cabify.

Dá para circular só de Uberx em Santo Domingo, eu só usei Uberx, não testei a Cabify, todos os veículos usaram ar condicionado o tempo todo, nem precisei pedir e os modelos dos carros eram melhores do que no Brasil na mesma categoria, na maioria das vezes.

A simpatia do povo dominicano chama a atenção, eles fazem questão de conversar, perguntar de onde você é, dão as boas vindas, ficamos com a sensação que eles realmente gostam de mostrar o seu país aos visitantes.

Muitos dominicanos vão te falar para ter cuidado ao passear em Santo Domingo, mas pelo menos na zona colonial existe muito policiamento e não tive o menor problema para caminhar nesta área de dia e de noite.

A Zona Colonial é a melhor coisa para ver e fazer em Santo Domingo, explore as ruas e vielas a pé para conhecer os atrativos deste que é patrimônio mundial da humanidade. Sugiro que se hospede na capital nesta zona para fazer muita coisa a pé.

O Farol de Colombo fica fora da zona colonial mas relativamente perto, dá para ir e voltar de Uber tranquilamente. Achei que o lugar é mal aproveitado, o que é interativo está desligado, o espaço é bacana mas poderia ser melhor utilizado.

O Aeroporto Las Americas em Santo Domingo fica longe da cidade, são mais ou menos 30 minutos de carro até a Zona Colonial, a corrida de Uberx vai lhe custar cerca de DOP$ 1.300,00, dependendo do horário. O táxi é muito mais caro, eles cobram em média 40 dólares americanos. O embarque no aeroporto da Uber é no piso superior, pelas portas 1 e 2. O embarque dos táxis é no piso inferior de desembarque mesmo.

Se você chegar por este aeroporto mas quiser seguir para Punta Cana de transporte público, você tem duas opções, ir até a cidade e pegar um ônibus das empresas Aptpra (ônibus brasileiros double decker) ou Expreso Bavaro. Ou se você for voar de Arajet, o macete é comprar a passagem de São Paulo para Punta Cana no site, você vai desembarcar em Santo Domingo e pegará um ônibus expresso no aeroporto mesmo que te levará até Punta Cana, ida e volta. Isso te fará economizar um bom dinheiro com Uber ou táxi só para ir até a cidade só para pegar ônibus regular.

Comer fora em Santo Domingo não custa barato, eu fui em dois bons restaurantes típicos na cidade, pedi uma entrada, dois pratos principais individuais, uma sobremesa e duas bebidas não alcoólicas e a conta ficou entre DOP$ 4.000,00 e DOP$ 5.000,00, o que dá algo entre R$ 400,00 e R$ 500,00. No Brasil, em restaurantes de nível semelhante a conta seria bem mais barata do que isso, mas a experiência valeu a pena, porque a comida estava saborosa e os lugares são super bonitos.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário