Veja estas dicas práticas para viajantes fazendo turismo em Lisboa, em Portugal.
A maioria dos museus e atrações de Lisboa fecha às segundas-feiras, então este é um dia ruim para turistar na cidade.
Se você vai viajar para Lisboa nos feriados locais, Natal e Semana Santa, saiba que os horários das atrações podem sofrer ajustes, consulte o site oficial antes de ir.
Para quem quer tirar belas fotografias da cidade durante o dia, indico que as melhores vistas panorâmicas são obtidas dos miradouros de Santa Luzia e das Portas do Sol.
Numa visita rápida a Lisboa, você não pode deixar de conhecer os bairros mais populares como o Chiado, Bairro Alto, Baixa Pombalina e Alfama.
A Livraria Bertrand no Chiado é considerada a livraria mais antiga do mundo, recorde reconhecido até mesmo pelo Guinness World Records.
Se você quer visitar a maior quantidade possível de atrações turísticas em Lisboa, eu recomendo muito que compre o passe turístico chamado Lisboa Card, pois com o cartão Lisboa Card, você terá acesso a mais de 30 atrações da capital portuguesa e poderá usar o transporte público de forma ilimitada para aproveitar ao máximo a sua viagem, pelo número de dias comprados.
O Mirante de São Pedro de Alcântara oferece vistas espetaculares do centro histórico e Lisboa iluminada, vale a pena ir de noite lá.
O bairro do Chiado é a parte mais boêmia de Lisboa e uma das zonas mais animadas da cidade.
Para quem tem mais tempo para explorar Lisboa, a dica é fazer um passeio a pé para conhecer os bairros de Santa Catarina, Estrela, Campo de Ourique e Madragoa.
Para conhecer um pouco mais da vida e obra de Fernando Pessoa, aconselho uma visita na Casa de Pessoa, centro cultural que homenageia um dos grandes poetas portugueses.
Os fãs de futebol precisam saber que o Estádio do Benfica, também conhecido como Estádio da Luz, é um dos grandes templos futebolísticos de Lisboa. Dá para fazer uma visita guiada por ele, com acesso aos vestiários, à sala de imprensa e ao túnel de entrada do campo.
Para os turistas interessados em aprender mais sofre o fado, aconselho ir a Mouraria, já que entre suas ruelas de estilo árabe nasceu essa arte. Na Rua Capelão tem a “calçada da fama do fado” e os principais personagens que fizeram com que esse ritmo se tornasse famoso, como Argentina Santos e Fernando Maurício. Vá ao Beco do Jasmin, Beco das Farinhas e visite os incríveis mirantes de Chão do Loureiro ou Santa Luzia.
Reserve 1 dia inteiro para ir a Belém, porque lá tem muitos atrativos e você precisa conhecer tudo com calma, eu destaco a famosa Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, Museu Nacional dos Coches, Palácio de Belém, Jardim Botânico Tropical e comer pastel de Belém na sua loja de origem.