Em Berlim, Alemanha, a estação central de trem, Berlin Hauptbahnhof (Hbf), foi inaugurada em 28 de maio de 2006, unindo a maioria das chegadas e partidas que costumavam ser divididas entre outras duas estações: Zoologischer Garten (conhecida como “Zoo Station” ou “Zoobahnhof”) e Ostbahnhof. Muitos trens que chegam em Hauptbahnhof também param em Zoobahnhof ou Ostbahnhof, mas o principal ponto de transferência é o Hauptbahnhof.
Na estação Hauptbahnhof, há um escritório de informações para turistas no térreo, aberto diariamente das 08:00 às 20:00. Os trens S-Bahn e o metrô da cidade U-Bahn conectam as duas estações. Serviço de câmbio está disponível no primeiro andar, perto do escritório de bagagens, funcionando das 08:00 às 22:00. Para informações sobre trens em toda Berlim, ligue para (030) 19419, com atendimento das 06:00 às 22:15 diariamente, diretamente à frente da entrada principal.
Berlin Hauptbahnhof é uma estação central em Berlim, localizada a poucas quadras do Reichstag, o prédio do parlamento alemão, que é um dos locais mais visitados da cidade. No térreo da estação, perto do grande relógio, está o balcão de atendimento ao cliente “Service-Point”, com pessoal disponível 24 horas por dia para ajudar com horários de trem, reservas de hotéis ou carros, e outras dúvidas.
Junto à estação, há um shopping center com diversos serviços disponíveis, como caixas eletrônicos, câmbio de moeda, aluguel de carros, entre outros.
A estação Berlin Zoo, localizada no setor oeste de Berlim, abrange a maioria dos hotéis, pensões, albergues, restaurantes, centros comerciais e entretenimento da cidade. Não há carrinhos de bagagem na estação Zoo, pois não há acessibilidade adequada para os níveis dos trens e os elevadores geralmente não estão disponíveis para uso público.
Para uma visita tranquila à capital alemã, recomenda-se seguir a regra de ouro dos viajantes de trem: leve uma mala de tamanho médio ou duas pequenas, evitando outros itens. Há serviços como guarda de bagagem e câmbio de moedas disponíveis na estação.
Berlin Ostbahnhof também oferece serviços de informações sobre trens, reservas e validação de passes ferroviários. É possível encontrar esses serviços no Reisezentrum (Centro de Viagens) na estação. Há também locais de câmbio de dinheiro e máquinas para buscar horários de trem e obter impressões.
Para informações detalhadas e reservas, é recomendado visitar o Reisezentrum, que está localizado no nível da rua, junto ao McDonald’s. Há também facilidades de câmbio de dinheiro e lockers disponíveis na estação Berlin Ostbahnhof.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?
Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.
O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.
O meu canal de atendimento na agência é o:
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.