Veja estas informações importantes para os(a) viajantes que vão fazer o trekking dos gorilas em Uganda e Ruanda, na África.
A caminhada em busca de gorilas no Parque Nacional dos Vulcões de Ruanda e no Parque Nacional Impenetrável de Bwindi em Uganda é uma experiência única.
O trekking pode ser molhado e lamacento, afinal elas são florestas tropicais, mas os seus esforços irão tornar a experiência ainda mais especial.
Você não precisa ser atleta para fazer este trekking, mas precisa estar pronto(a) para subir e descer montanha. Caso não esteja certo(a) se vai conseguir, existe a possibilidade de contratar um carregador para levar seus pertences.
Todo(a) visitante será acompanhado(a) na sua caminhada por um guia especialista e guardas-florestais locais que lhe informará sobre o que esperar e como agir em torno dos gorilas.
Apenas 8 autorizações são emitidas por grupo, portanto o tempo que se passa com os gorilas é certamente especial. Nenhum outro grupo estará por perto enquanto seu grupo está com eles. As permissões são mais fáceis de conseguir na baixa temporada.
Uma vez que tenha chegado até uma família gorila, o(a) turista irá ter 1 hora inesquecível com eles. Vai ser capaz de observar a família à medida que este se desloca nas suas rotinas de alimentação, brincadeiras e sono.
A localização das famílias de gorilas é constantemente monitorada para garantir que o(a) viajante tenha as melhores chances de os encontrar. Os rastreadores locais experientes estabelecem todas as manhãs um ponto, para transmitir por rádio um local ao seu guia.
A melhor época para fazer o trekking dos gorilas em Uganda é em janeiro, fevereiro ou entre junho e setembro.
Na hora de preparar sua mala para fazer este trekking, você deve levar:
Botas ou tênis confortáveis: você vai caminhar durante algum tempo, por isso escolha sapatos confortáveis que não se importe de ficar molhado e lamacento.
Repelente de insetos: juntamente com os gorilas e outros animais, a selva é o lar de muitos insetos, por isso assegure-se de desfrutar desta caminhada sem levar picadas.
Calças compridas e camisas: é melhor não expor demasiadamente a pele durante a caminhada. Use mangas compridas e enfie as bocas da calça dentro de suas meias para impedir a entrada de formigas.
Baterias ou pilhas extras: os rastreadores não podem garantir quanto tempo vai caminhar antes de encontrar os gorilas. Assegure-se de levar baterias de câmera fotográfica extra para durar o dia inteiro.
Um casaco impermeável: Bwindi e o Parque Nacional dos Vulcões são florestas tropicais, por isso há uma boa hipótese de pegar chuva durante todo o ano.
Água mineral: pode ficar quente e úmido nas montanhas. Leve uma garrafa de água mineral, de preferência uma garrafa reutilizável.
Um par de luvas de jardinagem: parece estranho, mas elas vão proteger suas mãos de se arranharem quando se agarra galhos e troncos.
Petiscos energéticos: o trekking pode ser cansativo, leve alguns petiscos como barras de chocolate ou de cereal para ajudar a passar a fome.
A Importância do Agente de Viagem
O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.
Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudo você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.
Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.
Os meus canais de atendimento na agência são:
E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com
Whatsapp: (31) 98704-3396
Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.