Dicas Úteis Para Viajantes Visitando Cusco no Peru
Dicas Úteis Para Viajantes Visitando Cusco no Peru

Dicas Úteis Para Viajantes Visitando Cusco no Peru

Confira estas dicas de viagem para você curtir mais Cusco, no Peru, na América do Sul.

Dicas úteis para viajantes visitando Cusco no Peru

A primeira sensação que a maioria dos turistas tem quando chega a Cusco é que algo mudou. Falta de ar e cabeça pesada são sensações causadas pelo mal de altura, ou soroche.

Sacsayhuamán tem pedras imensas com encaixes perfeitos nas quais os incas realizavam rituais religiosos.

O Museu Casa Concha tem artefatos como potes, ferramentas, vasos, esqueleto de um inca e utensílios de Machu Picchu que estavam na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Nos sítio arqueológico de Moray, distante cerca de 50 km de Cusco, a vista impressiona. Do alto os turistas podem ver terraços dispostos em degraus que formam círculos concêntricos.

Existem dois sítios históricos no Vale Sagrado que valem a visita, são eles:

Pisac, que fica no alto de um desfiladeiro, tem mercado de artesanato e mais terraços.

Ollantaytambo é uma fortaleza alta e muito íngreme.

Quem quiser percorrer a Trilha Inca deve ir de abril a novembro.

Somente 400 pessoas podem chegar até o topo da Huayna Picchu por dia, 200 entre 07:00 e 08:00 e 200 entre 10:00 e 11:00. O primeiro horário é melhor porque o sol está menos forte e você não pega “trânsito” dos turistas que estão retornando pela passagem na trilha estreita. Em alguns pontos, você precisa segurar nas cordas para subir, porque a trilha é íngreme.

Choquekirao é uma cidade inca e o acesso até ela é muito mais difícil do que Machu Picchu. Em 2014 deve ser inaugurado o teleférico até lá.

O Boleto Turistico del Cusco dá direito a visitar 16 atrações como Pisac, Moray e Ollantaytambo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário