20 Curiosidades Sobre as Ilhas Turcas e Caicos no Caribe
20 Curiosidades Sobre as Ilhas Turcas e Caicos no Caribe

20 Curiosidades Sobre as Ilhas Turcas e Caicos no Caribe

As Ilhas Turcas e Caicos estão cheias de fatos fascinantes e atrativos interessantes. As Ilhas Turcas e Caicos estão localizadas no Oceano Atlântico Norte, a sudeste das Bahamas e ao norte do Haiti e da República Dominicana. Ao longo do lado leste, elas fazem fronteira com o Oceano Atlântico. Geograficamente, fazem parte do arquipélago das Índias Ocidentais. As ilhas estão situadas a cerca de 925 quilômetros a sudeste de Miami, Flórida, o que as torna acessíveis para os viajantes que vêm dos Estados Unidos e outras partes do mundo.

Vista de banhistas na praia em Turks e Caicos

São um território britânico ultramarino e consistem em dois grupos de ilhas: as Ilhas Caicos, que são as maiores e mais populosas, e as Ilhas Turcas, que são menores. A cidade de Providenciales, localizada nas Ilhas Caicos, é o ponto mais urbano e desenvolvido, enquanto a capital, Cockburn Town, está na ilha de Grand Turk, que pertence ao grupo das Ilhas Turcas.

Vamos conhecer estas 20 curiosidades sobre este belo destino do Caribe:

  1. Nome Único: “Turcas” provavelmente vem da flora local, o cacto “Turk’s-cap”, e “Caicos” é derivado da expressão caique dos indígenas Lucayan que significa “cadeia de ilhas”.
  2. Capital Incomum: A capital das Ilhas Turcas e Caicos é Cockburn Town, localizada em Grand Turk, que é muito menos desenvolvida do que Providenciales, a ilha mais populosa.
  3. Direção de Trânsito: Apesar da influência britânica, as pessoas dirigem pelo lado esquerdo da estrada.
  4. Buraco Azul: Middle Caicos abriga um dos maiores buracos azuis do mundo, o “Middle Caicos Ocean Hole”.
  5. População de Burros: Grand Turk tem uma população de burros selvagens, descendentes dos animais que eram a principal forma de transporte na ilha.
  6. Cristóvão Colombo: Acredita-se que Grand Turk foi a primeira terra na qual Cristóvão Colombo colocou os pés no Novo Mundo, em 1492.
  7. Indústria de Sal: Durante os séculos 17 e 18, as Ilhas Turcas e Caicos foram um importante produtor de sal, que era sua principal indústria.
  8. Recifes de Corais: As ilhas possuem um dos maiores sistemas de recife de corais do mundo, tornando-as um excelente local para mergulho.
  9. Conch: A pesca e a exportação de conch (um caracol marinho) são uma indústria significativa. As ilhas são conhecidas pela culinária que utiliza este molusco.
  10. Sem Rios ou Lagos: Não existem rios ou lagos nas ilhas, o que significa que toda a água doce é importada ou coletada através da captação de água da chuva e dessalinização.
  11. Gravidade Baixa: Grand Turk tem um dos índices de gravidade mais baixos da Terra, o que é medido por satélites.
  12. Primeira Vista dos Americanos: Foi em Grand Turk que, em 1962, John Glenn, o primeiro americano a orbitar a Terra, viu pela primeira vez após seu histórico voo espacial.
  13. Aeroporto Internacional: Providenciales possui um aeroporto internacional, apesar do pequeno tamanho das ilhas.
  14. Consciência Ambiental: O governo tem uma forte política de proteção ambiental, o que ajudou a manter as praias e a água incrivelmente limpas e claras.
  15. Turismo: O turismo é a principal fonte de renda das ilhas, superando os setores tradicionais de pesca e agricultura.
  16. Rica Biodiversidade Marinha: As ilhas são o lar de uma diversidade de vida marinha, com mais de 60 espécies de corais e centenas de tipos de peixes.
  17. Flamingo Island: A pequena ilha de Little Water Cay é também conhecida como “Flamingo Island” devido à sua grande população de flamingos selvagens.
  18. Navio naufragado: As águas de Salt Cay são o local de descanso do naufrágio de um navio de 1770 que muitos acreditam ser o infame pirata Calico Jack.
  19. Sem Imposto de Renda: As Ilhas Turcas e Caicos não têm imposto de renda, o que as torna atraentes para investimentos e residências de indivíduos abastados.
  20. Astrolábio Português: Um dos mais antigos astrolábios marítimos conhecidos foi descoberto nas águas das Ilhas Turcas e Caicos, remontando a 1503.
Você pode gostar de  Produtos que Valem a Pena o Turista Comprar em Curaçao

Para chegar às Ilhas Turcas e Caicos, os visitantes geralmente optam por voar, visto que é o método mais rápido e mais direto. Reserve um vôo para o Aeroporto Internacional de Providenciales (PLS), que é o principal ponto de entrada para vôos internacionais. Muitas cidades importantes na América do Norte, como Miami, Nova York, Toronto e Charlotte, oferecem vôos diretos.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

A resposta é simples, consultando um bom agente de viagem.

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Eu não cobro por esta consultoria de viagem, tudo o que recebo é uma comissão paga pelas empresas que vão lhe prestar os serviços, seja ela a locadora de carro, o hotel, o hostel, a empresa de trem, a seguradora de viagem, a empresa de ônibus, a companhia aérea, etc.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário

Ajude-nos a manter o conteúdo gratuito!

Olá!
Percebemos que você está utilizando um bloqueador de anúncios. Entendemos a sua preocupação com a experiência de navegação, mas gostaríamos de explicar por que os anúncios são importantes para nós e para a manutenção do site.

Por que desabilitar o bloqueador de anúncios?
Nosso site oferece conteúdo gratuito para todos os visitantes. Para manter a qualidade e a continuidade das nossas publicações, dependemos da receita gerada pelos anúncios. Com o seu apoio, podemos continuar criando conteúdo valioso, sem recorrer a taxas de assinatura ou custos extras para você.

Como você pode nos ajudar?
Se possível, desative o bloqueador de anúncios para este site. Ao fazer isso, você estará ajudando diretamente na manutenção da nossa plataforma, permitindo que continuemos oferecendo conteúdo de qualidade sem custo para os leitores.

Agradecemos sua compreensão e apoio!
Se preferir, você também pode adicionar nosso site à lista de exceções no seu bloqueador de anúncios. Isso garante que você verá os anúncios, mas de uma forma que não atrapalhe sua navegação.

Obrigado por fazer parte da nossa comunidade!