11 Regras de Ouro Para o(a) Viajante Reservar um Hotel em Paris na França
11 Regras de Ouro Para o(a) Viajante Reservar um Hotel em Paris na França

11 Regras de Ouro Para o(a) Viajante Reservar um Hotel em Paris na França

O objetivo deste artigo é te dar dicas e ensinar estas 11 regras de ouro para você reservar um hotel em Paris, na França.

Vista do Museu do Louvre em Paris

Antecedência da Reserva de Hotel em Paris

Por via de regra, quanto antes você reservar seu hotel em Paris, maiores são as chances de conseguir vaga nos hotéis melhores e tarifas menores.

Os hotéis em Paris geralmente liberam sua disponibilidade para reservas até 11 meses antes, mas isso não é uma regra, cada hotel tem total liberdade para definir isso.

Alguns hotéis podem fazer ofertas de última hora para datas muito próximas quando eles ainda estão vazios, porém, isso não é garantido, portanto, não dá para contar com isso sempre.

Se você vai viajar para Paris na alta temporada (períodos de grandes eventos, julho e agosto principalmente), eu sugiro que faça sua reserva de hotel pelo menos 6 meses antes.

Se você vai viajar para Paris na baixa temporada (de meados de março a meados de abril ou de meados de setembro até meados de outubro), eu sugiro que faça sua reserva de hotel pelo menos 60 dias antes.

Localização do Hotel em Paris

A regra de localização é simples, quanto mais perto o hotel ficar do centro de Paris ou de pontos turísticos, mais cara será a diária do hotel geralmente.

Se você quer economizar em hotel em Paris, provavelmente vai precisar buscar um hotel em uma localização não tão central na cidade. Aí vale a pena saber se existe rede de transporte público ao redor do hotel, para facilitar os deslocamentos.

Dependendo da data da hospedagem, você pode conseguir hotéis mais centrais por um bom preço, tudo depende da lei da oferta e da procura.

Horário de Chegada e Saída do Hotel em Paris

Lembre-se que todo hotel tem um horário permitido para check-in (entrada) e para check-out (saída).

Se o seu voo chega de madrugada em Paris, lembre-se de fazer a sua reserva de hotel a partir do dia anterior, porque o quarto precisa dormir vazio, para que na sua chegada de madrugada, você tenha acesso ao quarto de imediato. Em casos assim, sempre informe o hotel por e-mail e com antecedência, para que sua reserva não seja cancelada por no show (não comparecimento).

Se o seu voo chega em Paris antes do horário previsto para check-in no hotel, você tem duas opções geralmente:

Pedir na recepção do hotel um early-check-in (entrada antecipada) que poderá ser concedido como cortesia ou ser cobrado, neste caso, você terá que negociar o valor cobrado pelo hotel.

Ou

Se não conseguir a entrada de graça e não quiser pagar para entrar mais cedo, o jeito é pedir na recepção para deixar toda sua bagagem guardada, ir passear na cidade e voltar mais tarde ao hotel para fazer seu check-in. A maioria dos hotéis têm depósito de bagagem, vale a pena saber sobre isso antes de reservar, se você já pretende usar o serviço.

Por fim, se o seu voo de retorno é mais tarde, muito além do horário permitido pelo hotel para check-out, você também terá duas opções, a saber:

Pedir na recepção do hotel um late check-out (saída postergada) que poderá ser concedido como cortesia ou ser cobrado, neste caso, você terá que negociar o valor cobrado pelo hotel.

Ou

Se não conseguir permanecer de graça e não quiser pagar para sair mais tarde, o jeito é fazer o check-out do quarto e pedir na recepção para deixar toda sua bagagem guardada, ir passear na cidade e voltar mais tarde ao hotel para buscar a bagagem.

Idade da(s) Pessoa(s) Que Vai(Vão) Hospedar no Hotel

Todo hotel em Paris estabelece uma regra de idade mínima, para que uma pessoa possa hospedar no hotel.

Normalmente a idade mínima para a pessoa fazer check-in é 18 anos, porém, isso pode variar conforme o hotel.

Se a pessoa que vai hospedar tem menos de 18 anos de idade e ficará sozinha, ela vai precisar conseguir antes da viagem toda a documentação necessária, para tal, eu sugiro consultar o hotel antes de fazer a reserva. O hotel pode se negar a hospedar a pessoa mesmo com uma autorização em mãos, por isso, vale perguntar antes.

Se é uma criança mas vai hospedar acompanhada do pai e da mãe, o passaporte dela geralmente é suficiente.

Se você vai se hospedar no hotel com seus filhos, vale a pena conferir qual a política de cobrança do hotel para elas, porque em muitos casos você pode conseguir cortesia da hospedagem delas, desde que elas fiquem no mesmo quarto dos pais.

Hospedagem em Paris com Pet (Cachorro ou Gato)

Se você vai viajar para Paris e levará seu cachorro ou gato, você precisa certificar-se antes de fazer a reserva, se o hotel aceita a hospedagem dele(a).

Na grande maioria dos hotéis não é permitida a entrada de animais de estimação. Em outros hotéis, eles(as) são bem-vindos de forma gratuita ou mediante o pagamento de uma taxa.

Conheça todas as regras do hotel para isso antes de reservar.

Café da Manhã em Paris

Se você faz questão que na diária do hotel em Paris tenha o café da manhã incluso, você vai ter que pagar mais caro por isso.

A grande maioria dos hotéis em Paris cobra pelo café da manhã separadamente.

Além disso, não espere que o café da manhã em Paris seja como nos hotéis do Brasil, um farto bufê com várias opções de alimentos e bebidas, por lá, pode ser apenas o café continental europeu, que tem bebidas quentes (café, chá, chocolate), pão pequeno ou torradas, manteiga, geléias e complementos como suco de fruta, um iogurte ou algo tradicional do lugar.

Tipo de Quarto em Paris

Fique muito atento(a) ao tipo de quarto que você está reservando no hotel em Paris. Muitos hotéis têm quartos minúsculos para pessoas viajando sozinhas com uma cama de solteiro, o quarto pode não ter banheiro privativo, pode ser que o quarto não tenha janela, pode ser que o hotel só tenha cama de casal, pode ser que o quarto mais barato não tenha vista nenhuma, o banheiro pode ter banheira ao invés de box para tomar banho, etc.

Enfim, escolha o tipo de quarto de acordo com os seus interesses e não simplesmente escolhendo o mais barato, “o barato demais pode lhe custar caro depois”.

Tipos de Tarifas de Hotel em Paris

De um modo geral quando você vai fazer sua reserva de hotel em Paris, existem duas opções básicas:

Tarifa Não Reembolsável: esta tarifa é sempre mais barata, porém, uma vez feita a reserva, você não pode alterar ou cancelar a mesma, sob pena de perder todo o valor que pagou. Esta tarifa vale a pena quando você tem certeza absoluta que vai poder hospedar naqueles dias e horários e a viagem está toda confirmada.

Tarifa com Cancelamento Gratuito: esta tarifa geralmente é mais cara, porque permite que você altere ou cancele sua reserva até uma data pré-determinada. Só vale a pena quando você não tem certeza de que vai poder viajar ou tem chance de precisar alterar as datas da hospedagem depois.

Taxas Cobradas Pelo Hotel em Paris

Além do valor da diária cobrado pelo hotel em Paris, você deve estar muito atento(a) no ato da reserva sobre a cobrança de taxas por parte do hotel.

São diversas taxas que um hotel pode cobrar, vou citar alguns exemplos:

Depósito caução;

Imposto local;

Taxa de cama extra;

Taxa de estacionamento;

Taxa de limpeza;

Taxa de serviço;

Taxa de turismo.

Certifique-se de quais taxas são cobradas pelo hotel escolhido, se elas serão cobradas no ato da reserva ou se só podem ser pagas na entrada no hotel.

Evite desagradáveis surpresas ao chegar ao hotel e ser obrigado a pagar valores que você nem sabe o que são.

Reserva de Hotel em Paris Para Grupo

Os hotéis de Paris geralmente oferecem condições especiais para a hospedagem de grupos.

Em média, considera-se um grupo quando são reservados 9 apartamentos ou mais. Porém, isso varia muito, vale perguntar antes.

Se você vai viajar com um grupo de pessoas, seja uma família ou amigos, vale a pena conferir com o hotel se não existe uma tarifa especial, um apartamento que acomoda mais pessoas, alguma cortesia de serviço, etc.

Forma de Pagamento da Reserva de Hotel em Paris

Pagamento à vista ou parcelado sem juros no ato da Reserva: você vai pagar no ato da reserva o valor total convertido para Reais no câmbio do dia, sempre usando apenas cartão de crédito e poderá escolher se pagará à vista ou parcelado sem juros. Neste caso, não tem como pagar via boleto bancário, depósito ou transferência bancária, exceto em alguns casos. Cartão de débito não é aceito para compra online porque demanda digitação de senha presencial.

Pagamento à vista no Hotel: geralmente quem escolhe esta forma de pagamento quer pagar pela hospedagem somente na sua chegada ao hotel, seja em cartão de crédito ou débito internacional ou em dinheiro. Neste caso, você tem que lembrar que ao usar seu cartão internacional para pagamento, deverá ter limite suficiente para tal e pagará IOF de 6,38% por fazer compra no exterior. Neste caso, não existe a possibilidade de pagar parcelado sua hospedagem no cartão de crédito internacional, porque direto no hotel em Paris é só pagamento à vista.

Atenção: alguns hotéis podem cobrar um valor antecipado no cartão e o restante só no check-in, por isso, vale a pena confirmar isso antes de efetuar a reserva.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Como eu planejo e reservo minha viagem com economia e segurança?

Aqui na agência Viagem dos Sonhos Turismo, eu tenho mais de 15 anos de experiência na indústria de turismo e tenho um enorme prazer em ajudar os meus viajantes a organizar sua viagem passo a passo.

Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato comigo e me contar um pouco dos seus planos de viagem, a partir daí, pode contar comigo para organizarmos todo o roteiro da viagem passo a passo, tirar todas as dúvidas que você tiver, dar dicas de como você pode economizar, o que você precisa estar atento(a), como não cair em golpes, etc.

O tempo ideal para começarmos a organizar toda a viagem é entre 90 e 120 dias antes da data desejada, porque assim conseguimos aproveitar as promoções e conseguir maior disponibilidade.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário