10 Verdades que os Turistas Precisam Saber Sobre Santo Domingo
10 Verdades que os Turistas Precisam Saber Sobre Santo Domingo

10 Verdades que os Turistas Precisam Saber Sobre Santo Domingo

Estas são as 10 verdades que os turistas precisam saber sobre a viagem em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

Foto de Aldward Castillo na Unsplash

1. Calor Intenso na Chegada

Logo na chegada em Santo Domingo, é impossível não notar o calor intenso, especialmente nos meses de verão. A sensação de abafamento é comum, mas felizmente, há ar condicionado por toda parte para amenizar o desconforto térmico.

2. Uso de Cartões de Débito de Contas Globais

Turistas com cartões de débito de contas globais como Nomad e Wise não terão problemas para pagar suas despesas em Santo Domingo. A maioria dos estabelecimentos aceita pagamento por aproximação, sem necessidade de senha. Em alguns casos, é necessário assinar o canhoto da compra. No entanto, no supermercado Jumbo, o cartão Nomad não foi aceito, sendo necessário pagar em dinheiro (efectivo). Abra agora a sua conta Nomad gratuita usando meu código de convidado J2P1I2PPHC e ganhe até USD$ 20,00 de cashback na primeira conversão de Reais para Dólares Americanos pelo app. Consulte as regras da oferta no app da Nomad. Baixe o app pelo link: https://nomad.onelink.me/wIQT/ConviteNomad

3. Evite Alugar Carro

Alugar carro em Santo Domingo não é recomendado devido ao trânsito caótico. A cidade é conhecida por seus congestionamentos, motos e carros buzinando constantemente, motoristas que não dão passagem e dificuldades para estacionar na rua. O uso de Uber ou Cabify é uma alternativa muito mais prática e menos estressante.

4. Uber é a Melhor Opção

Em Santo Domingo, é possível circular apenas com Uberx. Todos os veículos que utilizei tinham ar condicionado ligado o tempo todo e os carros eram de modelos melhores do que os encontrados no Brasil na mesma categoria. A Cabify também é uma opção, embora eu não a tenha testado.

5. Simpatia do Povo Dominicano

A simpatia do povo dominicano é marcante. Eles são acolhedores, gostam de conversar, perguntar de onde você é e dar as boas-vindas. Isso transmite a sensação de que realmente apreciam mostrar seu país aos visitantes.

6. Segurança na Zona Colonial

Apesar de muitos dominicanos recomendarem cautela ao passear por Santo Domingo, a Zona Colonial é bem policiada e segura para caminhar tanto de dia quanto à noite. Não tive problemas nessa área, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

7. Explore a Zona Colonial

A Zona Colonial é o destaque de Santo Domingo e deve ser explorada a pé. Suas ruas e vielas históricas oferecem uma rica experiência cultural. Hospedar-se nesta área é uma ótima escolha, pois permite fazer muitas coisas a pé e aproveitar ao máximo os atrativos locais.

8. Visite o Farol de Colombo

O Farol de Colombo fica fora da Zona Colonial, mas é relativamente próximo. É fácil chegar lá de Uber. Embora o local seja interessante, ele está subutilizado, com atrações interativas desligadas. O espaço poderia ser melhor aproveitado, mas ainda vale a visita.

9. Aeroporto Las Américas

O Aeroporto Las Américas fica a cerca de 30 minutos de carro da Zona Colonial. A corrida de Uberx até lá custa cerca de DOP$ 1.300,00, dependendo do horário. Táxis são significativamente mais caros, cobrando em média 40 dólares americanos. O embarque de Uber no aeroporto é no piso superior, pelas portas 1 e 2, enquanto os táxis embarcam no piso inferior de desembarque.

10. Transporte Público para Punta Cana

Para quem chega pelo Aeroporto Las Américas e deseja seguir para Punta Cana de transporte público, há duas opções: ir até a cidade e pegar um ônibus das empresas Aptpra (ônibus double decker brasileiros) ou Expreso Bavaro, ou, se voar de Arajet, comprar a passagem de São Paulo para Punta Cana pelo site. O desembarque será em Santo Domingo, onde um ônibus expresso levará diretamente a Punta Cana, economizando dinheiro com transporte até a cidade.

Santo Domingo oferece uma experiência rica e variada para os turistas. Com essas 10 verdades em mente, você poderá planejar melhor sua viagem e aproveitar ao máximo tudo que a capital dominicana tem a oferecer. Desde a simpatia do povo até a beleza histórica da Zona Colonial, cada detalhe contribui para uma viagem inesquecível.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

O meu canal de atendimento na agência é o:

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário