10 Dicas Para o(a) Viajante que Quer Fazer Turismo no Chile
10 Dicas Para o(a) Viajante que Quer Fazer Turismo no Chile

10 Dicas Para o(a) Viajante que Quer Fazer Turismo no Chile

Se você pretende fazer turismo no Chile, confira estas 10 dicas super úteis para sua viagem.

Belíssima vista das torres no Parque Nacional Torres del Paine

1- Se a sua carteira de identidade tiver menos de 10 anos da emissão, você não precisa do passaporte para visitar o Chile. Vale lembrar que com o passaporte em mãos com o carimbo de entrada no Chile, você fica isento do imposto IVA cobrado nos hotéis.

2- Nas proximidades de Santiago do Chile, você vai encontrar muitos vinhedos, ótimos para visitar. Destaque para o Valle del Maipo e o Valle del Colchagua. Algumas vinícolas até dão para ir usando transporte público.

3- Muitos museus de Santiago do Chile têm entrada gratuita nos domingos. Para saber, acesse o site oficial dos museus e confira a programação.

4- Caso pretenda visitar a Ilha de Páscoa, evite conhecer a região em maio, quando chove demais.

5- Para economizar em hospedagem nos Lagos Andinos, a dica é ficar em uma casa de família tipicamente alemã, na cidade de Frutillar. São várias as opções e bem mais baratas que os hotéis.

6- No inverno, evite visitar o sul do Chile, pois, as chuvas são mais freqüentes e faz muito frio.

7- Caso vá visitar o Deserto de Atacama, leve e tome bastante água mineral, afinal, esta região é a mais árida do mundo. Evite o período de dezembro a fevereiro, porque é muito quente e pode chover, apesar de chuva ser raro cair por lá.

8- Para economizar na viagem de meio do ano, procure visitar o Chile em junho ou agosto, evitando julho, quando tudo é bem mais caro. Especialmente os descontos valem para as estações de esqui.

9- Não é permitida a entrada de carro no Parque Torres del Paine. A opção é ir de ônibus ou vans das agências locais de turismo receptivo.

10- No final de março, muitos serviços e atrações da Patagônia Chilena não funcionam. Bom para quem quer economizar na viagem, porém, as cidades ficam mais “sem vida”.

A Importância do Agente de Viagem

O maior benefício de contratar um agente de viagem é que somos pessoas, não chatbots ou algoritmos. Somos pessoas que amam viajar. Assim como você. O diferencial humano pode ser decisivo na sua próxima viagem internacional que você reservar.

Além de oferecer a nossa experiência, variedade de opções e tranquilidade, também ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e ter menos preocupações.

Deixe a sua próxima jornada aos nossos cuidados e vamos fazer de tudo para ajudar você a aprimorar a sua experiência de viagem. Afinal de contas, viajar é um grande investimento emocional. E não há nada como ouvir uma voz amigável ao telefone ou receber um e-mail de uma pessoa que sabe quem você é e o que você está procurando. Uma pessoa que está disposta a ajudar você durante cada parte do processo.

Os meus canais de atendimento na agência são:

E-mail: duvidasdeviagem@gmail.com

Whatsapp: (31) 98704-3396

Eu costumo responder todas as mensagens em até 24 horas.

Deixe um comentário